Um homem de iniciais M. P. S., de 32 anos foi preso na tarde deste domingo, 1°, suspeito de envolvimento em um crime que resultou na morte de Renato Carvalho, 22, além de outros delitos cometidos durante a fuga, na região da BR-407, entre os municípios de Jacobina do Piauí, Patos do Piauí, Jaicós e Massapê do Piauí.
![]() |
| Homem caído às margens da rodovia, desacordado, com lesões na boca e na sola do pé esquerdo/Reprodução |
De acordo com relatório da Polícia Militar do Piauí, a ocorrência foi registrada por volta das 16h, quando a guarnição do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Jacobina do Piauí foi acionada via Copom com a informação de que dois homens estavam brigando às margens da BR-407, a cerca de 8 km da sede do município.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem caído às margens da rodovia, desacordado, com lesões na boca e na sola do pé esquerdo, sem portar documentos de identificação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou o socorro da vítima, que foi encaminhada ao Hospital Regional de Paulistana. No entanto, cerca de 30 minutos após dar entrada na unidade, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo informações repassadas à polícia por uma familiar do suspeito, os dois homens teriam saído juntos da cidade de Paulistana e iniciado uma briga nas proximidades da localidade Espinheiro, zona rural de Jacobina do Piauí. Ainda conforme o relato, ambos apresentavam sinais de possível uso de substâncias alucinógenas.
Após as agressões, o suspeito fugiu do local e abandonou um veículo modelo Saveiro nas proximidades da barragem de Patos. Em seguida, roubou um carro Fiat Mobi vermelho de um morador de Patos do Piauí, abandonando o automóvel posteriormente no povoado Croazal, no município de Jaicós.
Durante as diligências, equipes policiais de Jacobina, Patos e Jaicós realizaram o cerco na região. Ainda na fuga, o suspeito furtou uma motocicleta no povoado Croazal e seguiu em direção ao município de Massapê do Piauí, sendo interceptado e preso por policiais de Jaicós antes de chegar à cidade.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Picos, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
O caso foi enquadrado inicialmente como crime preterdoloso, previsto no artigo 129, parágrafo 3º do Código Penal Brasileiro, além de roubo, conforme artigo 157. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação e continuidade dos procedimentos. Com informações do Portal Conecta Piauí

Nenhum comentário:
Postar um comentário