O Tribunal de Justiça do Piauí manteve a prisão do suspeito de assassinar a facadas a professora Sauane Carvalho Almeida, 35, no município de Dom Expedito Lopes, a 288 km de Teresina.
Ela foi morta na tarde de sábado, 7, com golpes de facas na região do pescoço e o suspeito é seu sobrinho - Yan Marques, 21, – que foi preso ontem, 8, pela polícia. Na audiência de custódia, o juiz manteve a prisão de Yan Marques.
![]() |
| A professora Sauane Carvalho Almeida, 35, foi assassinada à facadas pelo próprio sobrinho/Reprodução |
O crime foi autuado como feminicídio e será investigado pela Delegacia Regional de Picos.
Segundo informações apuradas, o sobrinho teria atraído a tia até sua residência sob o pretexto de verificar problemas em uma máquina de lavar. No local, o jovem desferiu múltiplos golpes de faca na região do pescoço, com a intenção de matar.
De acordo com a investigação, o crime foi premeditado e planejado. O suspeito se aproveitou da confiança da tia e criou a oportunidade de ficar a sós com ela, visando cometer o assassinato.
![]() |
| Reprodução |
A morte de Sauane Almeida causou comoção na cidade e a Prefeitura de Dom Expedito Lopes emitiu nota lamentando o ocorrido e se solidarizando com familiares e amigos da vítima.
Professora dedicada
A secretária de Educação de Dom Inocêncio, Lina Rik, disse que a cidade está consternada com a morte de Sauane Almeida. “Estamos todos tristes, consternados com esse crime e não sabemos o que aconteceu”, disse Lina.
Ela relatou que a professora trabalhava com crianças e que era uma profissional “excelente, dedicada e as crianças adoravam ela”, disse a secretária. Sauane trabalhava há vários anos na escola municipal. Com informações do Portal Cidadeverde.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário