terça-feira, 27 de junho de 2017

Polícia conclui inquérito e tenente do exército é indiciado por morte da namorada

Por Teodoro Neto |
A Polícia Civil concluiu e enviou à Justiça na manhã desta terça-feira (27) o inquérito sobre o tenente do Exército suspeito de assassinar a namorada e ferir com disparo de arma de fogo a irmã e amiga da vítima em Teresina. O investigado foi indiciado por feminicídio consumado e tentado.
A informação foi confirmada pela delegada Anamelka Cadena, responsável pela investigação e titular do Núcleo de Feminicídio do Piauí. Segundo ela, o inquérito conta com mais de 200 páginas e depoimento de todas as testemunhas citadas.
"Ele vai responder por três fatos, podendo resultar em mais de 30 anos de prisão. O feminicídio consumado é referente à namorada que faleceu e tentado pelo fato do risco de morte das outras vítimas. Ouvimos a irmã e a amiga da vítima, o casal que prestou socorro, o vigia do estabelecimento, o porteiro do prédio e várias outras pessoas citadas no caso", comentou Anamelka Cadena.
José Ricardo da Silva Neto, principal suspeito de matar a estudante Iarla Lima Barbosa, teve prisão decretada e encontra-se custodiado no Exército devido às prerrogativas da profissão. Segundo a delegada, durante o inquérito não houve manifestação do autor e apenas um colega de apartamento revelou em depoimento que o tenente confessou o crime.
"Agora vamos aguardar o Ministério Público oferecer a denúncia. O inquérito foi concluído em 10 dias, o que mostra uma ação rápida e dedicação extrema ao caso, que foi tão grave por se tratar de três vidas", acrescentou a delegada. Informação G1PI
José Ricardo Silva e Iarla Lima Barbosa
Imagem Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário