sábado, 26 de agosto de 2017

Amotinados da Casa de Custódia em Teresina são remanejados para a penitenciária de Parnaíba

Teodoro Neto |
Representantes de entidades da segurança pública e prisional do Estado se reuniram, na manhã desta sexta (25), na sede da Secretaria de Justiça do Piauí, para avaliar as ações desenvolvidas, durante a semana, no tocante às operações de segurança nas ruas e presídios, bem como para prosseguir com o planejamento das próximas medidas a serem adotadas, nesse sentido.
Nos últimos dias, após o motim na Casa de Custódia, as operações Immediatu e Coerção foram realizadas para desarticular atos criminosos no presídio e nas ruas de Teresina, o que resultou na prisão de envolvidos em crimes, como perturbação da ordem na unidade prisional e queima de ônibus na capital.
Como resultado da Operação Immediatu, deflagrada na quinta-feira (24), a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) transferiu 72 detentos da Casa de Custódia de Teresina, desses, 10 detentos foram transferidos para a penitenciária de Parnaíba, como já não bastasse a superlotação, esses novos hospedes irão se unir aos mais de 512 que ocupam as dependências de um presídio que comporta apenas 160 presos. Os presos recebidos foram colocados em uma ala que foi desocupada pela direção da penitenciária, de acordo com informação tal atitude se deu para que esses presos que são considerados de alta periculosidade não influencie nas atitudes dos outros detentos.
Os demais presos foram alocados em presídios de Bom Jesus, Esperantina, Floriano, Oeiras, Picos, Casas de Detenção de São Raimundo Nonato e Altos.
De acordo com o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, o Estado continuará com as operações de segurança no sistema prisional e nas ruas, de modo a prevenir a ocorrência de crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário