sábado, 26 de agosto de 2017

Colégio da Irmãs receberá homenagem da Câmara Municipal

Edição Teodoro Neto |
Em comemoração aos 110 da Fundação do Colégio Nossa Senhora das Graças o vereador e atual presidente da Câmara, José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho), vai homenagear Irmãs do Colégio Nossa Senhora das Graças, por meio de Projeto de Lei e Decreto Legislativo, com o Título de Cidadania e Medalha do Mérito Legislativo, pelos relevantes serviços prestados ao município, na área da educação .
Há 110 anos nascia nesta cidade, o colégio Nossa Senhora das Graças. A escola inicialmente destinada apenas à educação de meninas. As irmãs fundadoras vindas da Itália, foram recebidas calorosamente pela comunidade parnaibana. Madre Savina Petrilli, fundadora da Congregação e Madre Geral, na época, foi a mentora desta fundação sempre com o coração missionário de propagar o anúncio da Boa Nova.
De acordo com o presidente Geraldinho o Colégio das Irmãs marca a história da cidade de Parnaíba e dos parnaibanos. Como também pelos serviços prestados na educação em nossa cidade.
“Este é uma grande oportunidade em que se faz justiça a uma instituição que tem por missão formar e educar para a vida. E não é apenas numa escola, mas um projeto de vida para cada aluno”, concluiu o presidente do Legislativo.
A homenagem já tem data marcada e vai acontecer no dia 29 de agosto, terça-feira próxima, aniversário da fundadora da Congregação e Madre Geral Madre Savina Petrilli.  Informações de Camila Neto/Ascom CMP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário