terça-feira, 29 de agosto de 2017

TG 10-012 Comemora o Dia do Soldado em Parnaíba

Edição Teodoro Neto |
O Tiro de Guerra 10-012, realizou comemorações Alusivas ao Dia do Soldado e iníciou as atividades do 1º Pelotão Mirim, que é comandado pela Tenente da Polícia Militar do Piauí, Alexandra Caroline Alves. 
Após a abertura do evento, ao som da Canção do Expedicionário, entrou a tropa “Sentinelas do Delta”, do Tiro de Guerra e o Pelotão Mirim, que foi apresentada pelo 1º Tenente Ferreira. Em seguida foi executado o Hino Nacional, pela Banda Municipal Simplício Dias da Silva. Depois da execução do hino, os integrantes da tropa “Sentinelas do Delta” receberam de suas madrinhas, a boina verde oliva, dessa forma marcando o encerramento do período de instrução militar básica e a formatura dos integrantes.
Ao fazer uso da palavra, a Tenente Alexandra fez a leitura do histórico do 1º Pelotão Mirim e relatou que o projeto inicia suas atividades com 130 crianças, das cidades de Parnaíba, Bom Princípio, Ilha Grande e Luís Correia. O Subtenente do Exército, Vitélio Oliari, agradeceu pela manutenção e reforma do Tiro de Guerra e disse que ali estavam se formando jovens com noções de civismo.
O Prefeito e Diretor do Tiro de Guerra voltou a falar do orgulho que sente em ser parnaibano e destacou a importância dos militares para a sociedade, falando principalmente que quando eles estiveram no comando político o país não viveu esse “mar de corrupção”.
Para finalizar, a Tropa “Sentinelas do Delta” e do 1º Pelotão Mirim seguiram em desfile militar pelo pátio do Tiro de Guerra ao som da canção “saudade da minha terra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário