Informações Extra Parnaíba
Edição Teodoro Neto
Conforme divulgado por Blog da cidade e compartilhado pelo o ParnaibapontoCom de que a água da companhia apresentava grande índice de coliformes fecais e água contaminada, a Agespisa rebate as acusações.
De acordo com a Agespisa, a água distribuída na cidade de Parnaíba está dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde e que as fotos publicadas no outro blog são referentes às etapas de floculação e decantação, cuja função é a retenção de impurezas presentes na água do rio que é captada.
O aspecto dos tanques é ocasionado pela acumulação destas impurezas e sedimentos. Esta é uma situação própria e normal em estações de tratamento de água. As fotos foram tiradas durante uma paralisação dos serviços em função de uma manutenção numa bomba do sistema de captação.
A Agespisa esclarece ainda que a ferrugem presente nos tanques é causada pela oxidação e precipitação do ferro presente na água. A empresa faz limpezas periódicas na estação de tratamento de Parnaíba para garantir a qualidade da água e os moradores podem ficar tranquilos quanto às condições do produto fornecido, que não apresenta quaisquer índices de coliformes fecais.
De acordo com o Extra Parnaíba, os recentes ataques a Agespisa seria uma das manobras que a Prefeitura de Parnaíba através dos blogs ligados à gestão, encontrou para tentar desestabilizar o trabalho realizado pela empresa. O objetivo do prefeito Mão Santa e da secretária Gracinha Moraes Souza é municipalizar o abastecimento de água da cidade de Parnaíba.
Foto divulgada no Blog do Pessoa |
Foto divulgada no Blog do Pessoa |
Nenhum comentário:
Postar um comentário