Edição Parnaibapontocom
Uma paciente idosa de 70 anos vitima de AVC permanece há dois dias no corredor do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. De acordo com os familiares a idosa deu entrada na unidade de saúde na quarta-feira, 12, depois de passar mal enquanto se recuperava de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e até a manhã desta sexta-feira, 14, ainda não tinha sido transferida.
A foto (abaixo) mostra uma fila de macas com pacientes no corredor do hospital enquanto o filho da paciente Domingas de Carvalho dos Santos, José Bernardo, relata a situação. "Está cheio. Tem umas trinta pessoas sem nada, sem condições, todas no corredor do começo ao fim e até agora nada", diz.
A filha da paciente, Maria dos Milagres, que também acompanha a situação da mãe, afirma que a situação é desesperadora. “Minha mãe está desde quarta-feira, 12, nesse corredor, e eles dizendo que estão tentando vaga para ela na UTI [Unidade de Tratamento Intensivo]. Não estão nem aí para os pacientes nesse lugar”, desabafa.
A assessoria de comunicação do HEDA comunicou ao G1 que vai se se informar sobre a situação. Mas até a publicação desta matéria a unidade de saúde não se manifestou.
G1 Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário