quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Piauí terá transmissão dos votos via satélite nestas eleições


Edição Parnaíbapontocom
No Piauí, 37 localidades terão transmissões dos votos via satélite nas eleições deste ano. O estado é a nona unidade federativa em número de solicitações ao TSE para a utilização do serviço. O estado do Maranhão possui 80 localidades que farão uso do serviço. O Amazonas lidera com 380 localidades e Minas Gerais terá atendimento em apenas 8 localidades.
Pelo menos 1.279 localidades em 353 cidades do país terão as transmissões dos votos via satélite nas eleições deste ano, aponta o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os locais foram escolhidos pela dificuldade de acesso e terão uma apuração mais rápida que a dos grandes centros urbanos.
A transmissão é feita em áreas sem nenhuma infraestrutura de telecomunicações e, em sua maioria, sem energia elétrica, como aldeias indígenas, seringais, comunidades ribeirinhas, quilombos, assentamentos rurais e vilarejos isolados.
Segundo o Portal G1, antes da utilização do sistema via satélite, a Justiça Eleitoral demorava mais de 48 horas para finalizar as eleições. Com a utilização dos satélites, o resultado passou a ser publicado no mesmo dia do pleito.
A transmissão dos votos dura aproximadamente 3 minutos, de acordo com o TSE. Assim, no dia da votação, os votos computados pela urna eletrônica são enviados via satélite para o Tribunal Regional Eleitoral de cada estado. Após a transmissão, os dados são conferidos com os boletins de urnas que são impressos antes de iniciar o procedimento.
Informações G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário