quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Plano de segurança das eleições prevê um PM para cada local de votação no PI


Edição Parnaibapontocom
A Polícia Militar apresentou um plano de segurança ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para as eleições. A meta é ter pelo menos um policial em cada local de votação, ou seja, serão mais de 3 mil policiais militares espalhados em todo o estado no dia 7 de outubro.
O coronel Márcio Oliveira, coordenador-geral de operações da Polícia Militar, falou com detalhes sobre o plano de segurança. “O plano foi apresentado, nós estamos com 5.540 policiais empregados no evento eleições, o que é praticamente todo o efetivo. Vamos fazer uma grande movimentação de tropa. Em cada local de votação, teremos um policial militar e nas 82 zonas eleitorais teremos um oficial superior à disposição do juiz titular”, declarou.
Ainda de acordo com o coronel, o policiamento ordinário não irá sofrer baixas. Serão 1.490 policiais militares fazendo serviços de guarda nos quartéis, presídios e órgãos públicos. “Temos uma reserva técnica especializada, o efetivo do BOPE está com homens prontos para serem mobilizados para qualquer local, e mais outra reserva no quartel do comando geral, para uma emergência na capital. O plano já está concluído, e agora só resta esperar chegar o dia e mandar as tropas. E para nós também é um alívio maior ter a participação das tropas federais”, completa.
As tropas irão permanecer nos locais de votação até o fim do dia 7 de outubro, quando as urnas serão devidamente recolhidas para apuração.
Tropas federais
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de tropas federais, que irão reforçar a segurança durante as eleições no Piauí, com o objetivo de garantir a normalidade durante o processo eleitoral.
O Piauí é o estado que irá contar com o maior apoio das forças federais durante o período de votação, seguido por mais três estados. No total, serão 114 municípios piauienses atendidos pelo reforço de segurança.
G1 Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário