Edição Parnaíbapontocom
O Ministério Público do Piauí, através da 2ª Promotoria de
Parnaíba, autuou a agência do Banco Bradesco pelo descumprimento da lei municipal que estabelece um tempo
máximo de permanência na fila de espera para atendimento. O prazo estabelecido é
de 30 minutos em dias normais, a partir do momento em que o cliente faz a
retirada da senha.
Segundo o promotor Cristiano Farias Peixoto, que tem
desenvolvido na cidade uma ação focada na defesa do direito do consumidor,
ficou constatado – durante fiscalização nesta sexta-feira, 11, que um cliente
estava aguardando atendimento há pelo menos 46 minutos. “Depois que o banco
apresente sua defesa, poderá ser arbitrada uma multa pelo descumprimento da
lei”, explicou.
O promotor ressalta ainda que o banco é reincidente neste
tipo de destrato ao cliente e que por isso foi aberto um Inquérito Civil
Público para apurar a conduta do Bradesco. “Tentamos fazer com que fosse
firmado um termo de ajuste de conduta para definir um prazo de adequação do
banco, mas este se recusou”, completa Cristiano Peixoto, que nos últimos dois
dias esteve fiscalizando postos de combustível, farmácias e o uso do taxímetro
pelos taxistas, junto com o Procon Estadual. As informações são do Portal Costa Norte
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