PIAUÍ
Já são seis praias do litoral piauiense atingidas por uma macha de óleo. Praia do Arrombado, Atalaia, Peito de Moça, Coqueiro, Pedra do Sal, Cajueiro da Praia.
Nessa segunda-feira, 30, além de manchas, um galão de óleo foi encontrado na Praia Peito de Moça, em Luís Correia.
O material foi coletado e será analisado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A Marinha do Brasil por intermédio da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) informou que está acompanhado o aparecimento das manchas de óleo no litoral piauiense.
Petróleo da Venezuela
A Petrobras encaminhou um laudo sigiloso ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis ( Ibama ) em que aponta a hipótese de ser venezuelano o petróleo que contaminou o litoral nordestino.A informação é da Época.
Além disso, apesar de o Ibama ter informado em nota à imprensa há cinco dias que o óleo que contamina diferentes praias é o mesmo, o órgão trabalha com a hipótese de que existe mais de uma fonte de contaminação.
As investigações em campo prosseguem para tentar decifrar o mistério da contaminação de alguns dos pontos turísticos mais importantes do Brasil desde o início de setembro. Da Redação com informações da Época
Nenhum comentário:
Postar um comentário