A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), realizou a prisão preventiva do profissional de educação de iniciais C. D. P. C, de 43 anos, acusado pelo crime de estupro qualificado contra uma aluna adolescente, de 14 anos, cometido no mês de outubro do ano passado. O cumprimento do mandado ocorreu na última sexta-feira, 04. Informações Meio Norte
Essa é a segunda vez em que o acusado é preso. A primeira prisão ocorreu de forma temporária em novembro de 2021 em Fortaleza, (CE). Ele atuava como coordenador de olimpíadas científicas na escola privada de Teresina quando ocorreu o crime, mas acabou sendo solto.
Em entrevista ao Meionorte.com, a Delegada Lucivânia Vidal, titular da DPCA, explicou que na época a defesa do acusado recorreu ao Tribunal de Justiça do Piauí, após a prisão temporária ter sido prorrogada por mais 30 dias, com o pedido de liberdade provisória, que foi concedido.
“No meio de novembro, o pai da vítima foi até a DPCA e prestou a denúncia. Prestou0se o boletim de ocorrência e iniciaram as investigações. Com isso, as investigações continuaram e ao finalizar com provas robustas de sua autoria no crime de estupro, a polícia pediu a prisão preventiva do acusado, que foi deferida na última sexta”, disse a delegada.
O mandado foi cumprido em sua residência na zona Leste de Teresina. C. D. P. C foi encaminhado para o presídio e ficará à disposição da justiça para os procedimentos cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário