O Corpo de Bombeiros do Piauí controlou um incêndio que atingiu uma área nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Campo Maior, a 80 quilômetros ao norte de Teresina. A pronta e rápida ação da corporação evitou o que poderia ser uma tragédia, pois o fogo se alastrou com muita rapidez.
As chamas chegaram a atingir dois caminhões que estavam estacionados no pátio do posto da PRF. Não se sabe exatamente como o fogo começou, mas os ventos e a vegetação seca favoreceram o avançar das chamas. Os bombeiros chegaram ao local por volta das 14h, fizeram a contenção do incêndio e o rescaldo, para garantir a extinção dos focos de incêndio nos dois veículos atingidos. Não houve feridos. Por volta de 16 horas o fogo foi controlado.
Incêndio em Campo Maior
O Governo do Estado está veiculando campanha no rádio e TV alertando para os riscos de queimadas e orientando a população sobre como prevenir e evitar incêndios. Também desenvolve ações conjuntas de prevenção e combate aos focos de incêndio envolvendo as Secretarias de Defesa Civil, do Meio Ambiente e Recursos Renováveis, de Segurança Pública e o Corpo de Bombeiros.
O subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Veloso, alerta para os riscos de incêndios nesta época do ano, especialmente nos meses de setembro a dezembro, quando o aumento da temperatura e a baixa umidade do ar favorece a ocorrência de focos de incêndio.
Além das altas temperaturas e da baixa umidade, o fenômeno El Niño também aumenta os riscos de incêndios espontâneos, quando a vegetação entra em combustão, ou ainda incêndios provocados pela ação humana, como queimada de lixo ou descarte irregular de baganas de cigarro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário