terça-feira, 5 de setembro de 2023

Polícia prende suspeito de usar contatos no Facebook para cometer atos obscenos em chamadas de vídeo

Um operador de máquinas de 26 anos foi preso preventivamente, nesta terça-feira, 5, na Vila da Paz, Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Civil, o jovem usava contatos do Facebook para cometer atos obscenos em chamadas de vídeo. A prática configura crime de importunação sexual.


Jovem preso suspeito de importunação sexual em Teresina — Foto: Divulgação/PCPI

O delegado Humberto Mácula, da Delegacia de repressão e combate aos crimes de informática (DRCI), informou que os crimes foram praticados contra pelo menos oito vítimas.

"Ele procurava perfis que tinha o número de telefone, ligava e quando a pessoa atendida, que era uma mulher, ele abria a chamada de video. Quando iniciava a chamada de vídeo, ele já estava com o órgão genital na mão, mostrando para a vítima", contou o delegado.

De acordo com Mácula, além de pessoas comuns, ele ligava para call centers. Em uma dessas ligações, várias funcionárias presenciaram a cena.

O delegado afirmou que o suspeito confessou a prática. "Ele foi preso em casa. Estava com a esposa, que não sabia o que ele fazia. Depois, ele confessou, disse que começou a fazer isso esse ano, para se satisfazer", disse.

O suspeito será conduzido a uma unidade penal do estado, onde ficará à disposição da Justiça, enquanto responde ao processo por importunação sexual. A pena para o crime é de reclusão de 1 a 5 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário