Francisco José Sales Silva, 40, foi morto, no sábado, 6, ao reagir a uma abordagem policial, em Campo Maior, 83 km ao Norte de Teresina. Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI) o homem estava em surto psicótico e tentou matar um policial durante a abordagem.
"Os familiares desse homem ligaram para a polícia informando que ele estava muito alterado, que estava armado com um facão e partiu para cima da irmã e do cunhado, então pediram apoio", relatou o tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da PM.
"Quando chegaram à residência, os policiais perceberam que ele estava transtornado. Os policiais usaram a escala progressiva da força. Inclusive, quando ele partiu para cima com um facão, foi utilizada munição de elastômero (borracha)", completou o tenente-coronel.
Conforme o comandante, a situação continuou e, em determinado momento, um policial se desequilibrou e caiu. "Ele foi tentar ferir o policial com o facão, ainda lesionou a cabeça do policial. Então outro policial teve que repelir a agressão atirando nele", afirmou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando chegou ao local o homem já estava sem vida. Em seguida, foram acionados a Polícia Civil e o Instituto de Medicina Legal (IML).
O comandante informou que as armas dos policiais foram apreendidas, eles prestaram depoimento e será instaurado um inquérito policial militar, paralelo à investigação da Polícia Civil, para apurar o ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário