Um motociclista identificado apenas como Samuel foi alvejado por um policial nesta sexta-feira, 19, no conjunto Raul Bacelar, no bairro Planalto em Parnaíba, no litoral do Piauí.
Reprodução/Folha do Delta
Reprodução/Folha do Delta
De acordo com informações repassadas ao Conecta Piauí pelo tenente coronel Danilo Palhano, Samuel estava trafegando na sua motocicleta sem placa, chamando atenção de uma equipe do 27º BPM, que realizava rondas na região. Os policiais então deram ordem de parada ao indivíduo, que desobedeceu e tentou empreender fuga.
Um acompanhamento tático foi realizado e, assim que o suspeito ameaçou colocar a mão na cintura, em um possível movimento de sacar uma arma, foi alvejado por um policial. O tiro não foi letal e tinha como objetivo conter o suspeito.
Palhano justificou a ação policial. “Muitos crimes ocorrem em motos e a gente pede para o cidadão de bem em uma abordagem policial pare seu veículo. Obedeça às determinações da polícia, pois qualquer tipo de atitude que venha colocar em risco a segurança do policial, essa atitude vai ser respondida a altura”, relata.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e levou a vítima para o hospital regional Dirceu Arcoverde (Heda). Assim que Samuel receber tratamento médico será encaminhado para a central de flagrantes para os esclarecimentos necessários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário