Os 66 tabletes da ‘supermaconha’ apreendida na madrugada desta terça-feira, 3, durante operação BR-020, proximidades da entrada da cidade de Santo Antônio de Lisboa, estão avaliadas em cerca de R$ 1 milhão. Duas mulheres foram presas durante as abordagens com os entorpecentes escondidos em malas dentro de um ônibus interestadual.
A ‘supermaconha’ apreendida estão avaliadas em cerca de R$ 1 milhão/Reprodução |
Segundo informações do comandante do Batalhão de Policiamento Especializado (BEPI), Tenente-Coronel Alves, as duas mulheres presas na operação, identificadas elas iniciais B.B.D.N., de 20 anos, e A.D.A.R., de 18 anos, já possuem passagens pela polícia e uma delas responde pelo crime de tráfico de drogas. Levantamentos preliminares indicam que os entorpecentes teriam rota para Fortaleza, no Ceará.
Tenente-Coronel Alves, comandante do Batalhão de Policiamento Especializado (BEPI)/Reprodução |
“A gente também constatou que esse transporte entorpecente está sendo realizado em alguns ônibus clandestinos, assim denominados, aqueles que não possuem rota ou registro de rota no DNIT. Então, em cima disso aí, a gente começou a fazer esse trabalho de averiguação, que estamos realizando o patrulhamento nas divisas, fortalecendo o policiamento lá, justamente para evitar e impedir crimes dessa natureza”, abordou o comandante.
Ainda conforme o Tenente-Coronel Alves, as informações iniciais dão conta de que as mulheres possam ter ligação com alguma facção criminosa no Ceará e estariam cruzando o estado para fazer o envio dos entorpecentes. O próximo passo das autoridades é identificar a possível participação de outras pessoas na organização criminosa.
As mulheres podem ter ligação com alguma facção criminosa no Ceará e estariam cruzando o estado para fazer o envio dos entorpecentes/Reprodução |
As suspeitas receberam voz de prisão no local e, juntamente com o material apreendido, foram encaminhadas à Delegacia Regional de Picos para a realização dos procedimentos legais. Informações Conecta Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário