Na noite de sábado, 30, João Vitor do Nascimento Silva, 18, perdeu a vida em um confronto com a Força Tática da Polícia Militar, nas proximidades do Porto das Barcas, no bairro Nossa Senhora do Carmo, localizado no centro histórico de Parnaíba, litoral do Piauí.
Durante a perseguição, um dos homens teria atirado contra os policiais, que reagiram, atingindo João Vitor/Reprodução |
Segundo informações da polícia, os militares realizavam patrulhamento na região quando se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita. Após receberem ordem de parada, os suspeitos fugiram em direção a uma área de vegetação. Durante a perseguição, um dos homens teria atirado contra os policiais, que reagiram, atingindo João Vitor. O outro suspeito conseguiu escapar atravessando o Rio Igaraçu a nado.
Com João Vitor, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, contendo cinco munições intactas e uma deflagrada. Além disso, durante a perícia, foram encontrados em seus pertences 26 munições intactas do mesmo calibre, uma balaclava e seus documentos pessoais.
O jovem foi socorrido pelos próprios policiais e levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas acabou falecendo antes de dar entrada na unidade. Após o óbito, seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba para os procedimentos legais.
De acordo com a Polícia Militar, João Vitor havia sido preso na madrugada da última sexta-feira, 29, após ser flagrado com uma motocicleta roubada. Ele chegou a ser autuado pelo crime de receptação, mas foi liberado após pagar fiança.
O caso segue sendo investigado, e a polícia busca localizar o segundo suspeito envolvido no incidente. Informações Conecta Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário