quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

Bebê de 1 ano é salvo de engasgamento por equipe do BEPI

A Polícia Militar do Piauí através da 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento do Interior (BEPI), foi acionada na noite desta quarta-feira, 29, para atender a uma ocorrência de engasgo na rua Geraldo Pinto, no bairro Coroa, em Luzilândia – PI. O caso de um bebê que estava necessitando de primeiros socorros devido ao engasgo.

Equipe do Bepi junto com o pai e criança que sofreu com engasgamento/Divulgação/PMPI

Uma mulher, que se encontrava em estado de desespero, informou que sua afilhada, uma criança de iniciais M. L. S. B, de apenas um ano de idade, estava engasgada.

Os policiais realizaram as manobras necessárias para o desengasgo do bebê, aplicando as técnicas de primeiros socorros. Com sucesso na manobra, a criança foi estabilizada e, em seguida, levada ao pronto socorro mais próximo, acompanhada de seu pai. O Comandante do batalhão, Tenente-coronel Alves, destaca que a equipe de policiais que realizou o atendimento no bebê dominava a técnica “Heimlich”; técnica de primeiros socorros aplicados em casos de pessoas com engasgo; fato esse que resultou na estabilização da saúde da criança.

“Ao ser acionados, de imediato, os nossos policiais foram até a residência e lá realizaram os primeiros socorros, realizaram a manobra de Heimlich , técnica utilizada em casos de pessoas engasgadas. Através da técnica realizada por nosso policiais, as vias respiratórias da criança foram desobstruídas e o quadro da criança foi estabilizado. Após isso, de imediato a criança juntamente com seus pais foram levados até o hospital local. Desta maneira, é importante a todos saberem a utilização desta manobra, uma vez que a utilização dela, em caso de extrema urgência, devem ser realizados de maneira rápida, a fim de estabilizar a saúde da pessoa”, destaca Alves.

O Tenente-coronel Alves reforça ainda que todos os policiais do batalhão, assim que ingressam no BEPI, recebem ao longo do ano, cursos de capacitação voltados para técnicas de primeiros socorros, trata-se do “Atendimento Pré-Hospitalar Tático-APH”.

“Desta maneira, é de suma importância o domínio dessas técnicas, uma vez que elas salvam vidas e devem ser realizados de maneira rápida, a fim de estabilizar a saúde da pessoa”, destaca Alves. Informações Portal Lupa 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário