quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

PRF faz apreensão de tabletes de maconha em bagagem de passageira de ônibus em Parnaíba

Na manhã desta quinta-feira, 27, a Polícia Rodoviária Federal - PRF, durante fiscalizações na BR-343, em Parnaíba, abordou um ônibus coletivo, no qual foram encontrados 12 tabletes de maconha em uma bagagem de passageira.

Droga apreendida em ônibus de Brasília com destino a Parnaíba/Divulgação PRF-PI 

Durante a abordagem, foi encontrada uma mala contendo 12 tabletes de maconha. Uma mulher foi identificada como proprietária da mala e confessou ter recebido pagamento para transportar a encomenda de Brasília para Parnaíba.

Diante da situação, ela foi conduzida, juntamente com seus pertences, para os procedimentos cabíveis na Central de Flagrantes em Parnaíba. A identidade da suspeita não foi revelada. Informações Infocopiauí 

Pescador morre afogado em barragem no interior do Piauí

Nesta quarta-feira, 26, populares encontraram o corpo de um homem identificado por Antônio Carlos Barbosa do Nascimento, 41, na Barragem de Estreito, no município de Simões. A vítima estava desaparecida desde a tarde de terça-feira, 25.

Segundo informações, Antônio Carlos teria chamado um amigo para ir pescar na barragem. No entanto, o mesmo teria se recusado.

Resgate do corpo de Antônio na Barragem/Reprodução 

Após o homem não retornar, nesta quarta-feira, o amigo passando próximo a barragem viu as roupas e galões de pesca de Antônio. O mesmo comunicou aos familiares que realizaram uma busca no reservatório e encontraram o corpo.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. O Núcleo de Polícia Científica também foi acionado e fez a remoção do corpo, realizando os procedimentos necessários.

Existe a suspeita de que a vítima possa ter ingerido bebida alcoólica antes da pescaria na barragem. Informações Cidadeverde.com

Corpo de jovem desaparecido é encontrado em matagal com pernas amarradas

Na manhã desta quinta-feira, 27, o corpo do jovem Iorran Douglas Vasconcelos da Silva foi encontrado em um matagal, com as pernas amarradas em frente ao conjunto Edgar Gayoso, região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Ele estava desaparecido desde a tarde da última terça-feira, 15, quando saiu da escola.

Iorran estava desaparecido desde a tarde da última terça-feira, 15/Reprodução 

Além de estar com as pernas amarradas, a vítima apresentava diversas lesões no crânio e marcas de disparos de arma de fogo pelo corpo. A principal suspeita é que o crime tenha ocorrido no contexto de rivalidade entre facções criminosas.

Segundo informações do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE), três suspeitos de participação no crime foram detidos, na mesma região onde o corpo foi encontrado, e um deles é menor de idade. Eles devem ser encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento.

A área foi isolada pelos policiais para a realização do trabalho da perícia, o Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo do local. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Informações Portal Lupa 1 

Operação Rolezinho é deflagrada em Parnaíba e em outras 5 cidades do norte do Piauí

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas - SOI e pela 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 27, a "Operação Rolezinho". O objetivo da operação é reprimir eventos clandestinos de direção perigosa, conhecidos como "Rolezinhos" e "Encontros do Grau”.

Operação Rolezinho deflagrada em Parnaíba/Reprodução 

A ação foi realizada de forma simultânea nos municípios de Parnaíba, Ilha Grande, Buriti dos Lopes, Cocal, Cocal dos Alves e Itaueira, resultando no cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão.

A operação teve como objetivo a coleta de provas e a interrupção das atividades ilícitas associadas a esses eventos. Segundo as investigações, os participantes promoviam infrações, como direção perigosa, adulteração de sinal característico de veículo automotor, além de perturbação do sossego e apologia ao crime. As redes sociais, especialmente o Instagram, eram utilizadas para incentivar a adesão de novos integrantes.

Operação Rolezinho deflagrada em Parnaíba/Reprodução

Reprodução

O superintendente de operações integradas da Secretaria de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta, destacou a importância das medidas adotadas para conter a prática ilícita. "Com o avanço das investigações, conseguimos a aplicação de medidas cautelares fundamentais, como a suspensão da habilitação de 20 investigados, bem como a proibição de sua obtenção, impedindo que os investigados continuem a cometer infrações de trânsito”, afirmou.

A Justiça também determinou que a Meta Platforms, Inc. (responsável pelo Facebook e Instagram) restrinja a disseminação de conteúdos ilícitos associados às infrações investigadas.

A decisão estabelece a remoção de todo o material relacionado às práticas ilegais em 20 contas, eliminando publicações que incentivam condutas criminosas, exclusão permanente de 11 contas, que, além de violarem as diretrizes da comunidade, promoviam a desordem social e faziam apologia a crimes e suspensão temporária de 03 contas, com a obrigação de exclusão imediata de todo o conteúdo vinculado às infrações investigadas.

Motos apreendidas no pátio da Central de Flagrantes de Parnaíba/Reprodução 

Reprodução 

A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil do Piauí, a Polícia Militar do Piauí, Guarda Civil Municipal de Parnaíba e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública - FEISP. Informações Infocopiauí 

Ex-presidiário é preso em operação no litoral do Piauí

A operação Maré Alta para combater o tráfico de drogas e facções criminosas no litoral do Piauí, efetuou a prisão de Geovane Rodrigues da Costa, o "Geo do Macapá".

Geovane Rodrigues da Costa, o "Geo do Macapá" /Reprodução 

A operação foi deflagrada na manhã de quarta-feira, 26, na região praiana de Luís Correia, como Macapá e Maramá. 

Foram contabilizadas nas apreensões uma pistola com munições e três carregadores, dinheiro e um colete balístico,, além de um revólver de um outro flagrante por cumprimento de medidas judiciais.  

Reprodução 

"Geo do Macapá", um dos alvos, foi levado para central de flagrantes sob forte escolta policial. Informações Portal do Catita 

Parnahyba é goleado e está fora da Copa do Brasil

O Parnahyba foi goleado pelo Confiança por 5 a 0 em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil de 2025. A partida entre as equipes foi realizada nesta quarta-feira,  no estádio Albertão, em Teresina. No primeiro tempo, o Dragão marcou com Breyner Carmilo, André Lima, Fábio e Neto Oliveira. Na segunda etapa, Ronald Camarão também marcou. Com a vitória, o time sergipano faturou mais R$ 1 milhão e vai encarar o Ceará na segunda fase da competição. O Parnahyba foi eliminado da disputa.

Parnahyba x Confiança, Copa do Brasil 2025/Reprodução Weslley Douglas

O Confiança começou a partida em um ritmo extremamente alto. Em uma tentativa pela direita, o time visitante conseguiu cruzamento rasteiro, a bola passou por toda a grande área, e Breyner Carmilo completou para as redes. O ritmo não caiu, e o Dragão foi ampliando o placar. Breyner fez boa jogada pela esquerda, deu passe para o André Lima, que limpou a marcação e mandou para as redes. Após penalidade, Fábio fez o terceiro. O quarto gol sergipano foi de Neto Oliveira. Bola na entrada da grande área, o camisa 9 limpou e finalizou de esquerda.

Parnahyba x Confiança, Copa do Brasil 2025/Reprodução Weslley Douglas

Na segunda etapa, o Confiança ensaiou duas chegadas antes de marcar novamente Ronald Camarão. Valdir e Neto arriscaram com perigo. Em uma delas, o camisa 9 quase marcou - em chegada de perigo. Ronald conseguiu marcar em jogada pela esquerda para o meio de campo. A bola do camisa 7 foi no canto. Rodriguinho tentou pela direita e mandou sobre o gol. O ritmo do Parnahyba, que não existiu, e permaneceu sem reação. Entretanto, Ronda tentou finalizar no canto direito de Rafael, mas a bola foi para fora. O Confiança administrou o placar.

Parnahyba x Confiança, Copa do Brasil 2025/Reprodução Weslley Douglas

Próximos jogos

O Confiança deve encarar o Ceará em datas-bases previstas pela CBF, na segunda fase, para serem realizada entre os dias 5 e 12 de março. O Parnahyba não tem mais calendário dentro da competição e volta a campo no domingo, contra o Atlético-PI, às 15h45, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. Informações GE Piauí 

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar a ex-enteada de 14 anos no Piauí

Um homem de 33 anos foi preso suspeito de estuprar e engravidar uma adolescente de 14 anos no município de Santa Filomena, no Sul do Piauí. O mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta terça-feira, 25.  

Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar uma adolescente de 14 anos/Reprodução 

A mãe da vítima relatou ao Cidadeverde.com que manteve um relacionamento com o suspeito por oito anos, mas que estava separada dele há cinco anos. Segundo ela, os abusos ocorriam quando o homem saía para passear com a menina, a quem a adolescente considerava como pai.  

Ainda conforme o relato, os crimes teriam começado quando a vítima tinha cerca de três anos de idade. A violência só foi descoberta após a jovem engravidar no ano passado.  

A mãe também afirmou que o suspeito teria abusado de sua filha mais velha, hoje com 20 anos, quando ela tinha 13, além de tentar cometer o crime contra outra filha.  

Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Gilbués, onde permanece à disposição da Justiça. A prisão foi comandada pelo capitão Ramos, da 3ª Cia do 7º Batalhão da Polícia Militar de Santa Filomena. Informações Cidadeverde.com

Idoso de 66 anos é preso suspeito de estuprar enteada de 10 anos

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) com o apoio da Diretoria Especializada em Operações Policiais – DEOP, deu cumprimento, nesta terça-feira, 25, ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 66 anos, pelo crime de estupro de vulnerável.

O homem cometeu o crime contra a sua enteada, uma menina de 10 anos, no ano passado/Reprodução 

O homem foi preso no bairro Horto Florestal, zona leste de Teresina. Ele tentou fugir, mas foi capturado.

Segundo a delegada-titular da DPCA, Rosa Chaib, o homem cometeu o crime contra a sua enteada, uma menina de 10 anos, no ano passado, no bairro Parque Poti, zona sudeste da capital.

Essa já é a sexta prisão feita pela DPCA em 2025 devido o crime de estupro de vulnerável. Informações Conecta Piauí 

Policial Civil é atingido por disparo de arma de fogo durante abordagem

Um policial civil do Departamento de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) foi atingindo por disparo de arma de fogo na manhã desta quarta-feira, 26, no bairro Cristo Rei, m Teresina. O tiro atingiu o peito do policial que utilizava um colete a prova de balas. O suspeito de atirar contra o policial foi identificado como Felipe Kiko. Ele soma passagens por homicídio qualificado e roubo. 

O tiro atingiu o peito do policial que utilizava um colete a prova de balas/Reprodução 
.

Cidadeverde.com apurou que após receber denúncias de que um homem estava armado na região, policiais se deslocaram para abordar o indivíduo. Felipe estava sendo acompanhado pelos policiais por meio da tornozeleira eletrônica. Ao realizar a abordagem em uma praça no bairro Cristo Rei, próximo à residência do criminoso, o indivíduo, que estava sentado, questionou porque seria preso e em seguida atirou contra os policiais. 

O indivíduo tentou fugir, mas foi atingido no braço e capturado/Reprodução 

O policial civil foi atingido no peito, mas foi salvo pelo colete a prova de bala. Já o suspeito tentou fugir, mas foi atingido no braço e capturado. Ele foi conduzido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O policial foi socorrido ainda no local e passa bem.

Pistola apreendida com Felipe/Reprodução 

“A gente foi fazer essa abordagem, e ele não cumpriu a ordem da nossa equipe. Pelo contrário, sacou uma pistola e efetuou disparos, sendo que um deles atingiu o nosso policial. Graças a Deus, ele estava de colete, o que salvou sua vida. Ele [Felipe Kiko] foi preso, a arma foi apreendida, e ele será autuado por tentativa de homicídio. O policial está bem, foi um impacto forte, porque essa profissão é complexa. O nosso dia a dia envolve o cumprimento de medidas cautelares, e sempre há um risco, mas Deus protegeu a vida do nosso operador. Vamos acompanhar a conclusão desse inquérito e temos certeza de que esse criminoso será responsabilizado”, explicou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco

Segundo a Polícia Civil, Felipe Kiko é conhecido por ser um sujeito frio e com histórico de roubos desde 2008. Em 2018, ele foi preso suspeito de assassinar o primo do delegado-geral Luccy Keiko. Após cinco anos preso, ele foi solto com monitoração eletrônica por excesso de prazo. 

O delegado-geral destacou o grau de periculosidade do preso.

“É um indivíduo muito perigoso. Em 2017, ele assassinou um parente meu nas proximidades do DHPP, no bairro Vermelha, com oito disparos de arma de fogo, sendo que a vítima estava desarmada. Foi preso após uma longa investigação, mas sempre alega, durante o processo, que tem problemas mentais. Dessa forma, ele vem postergando os julgamentos e conseguiu sair sem ter sido julgado por excesso de prazo. Ainda bem que ele estava sendo monitorado, o que permitiu que os policiais o capturassem. O policial alvejado foi salvo pelo colete. Ele me mostrou o peito, que ficou com um hematoma, então foi Deus que o salvou”, afirmou.

Ele destacou que o homem chegou a ser investigado por um assalto à residência do ex-deputado Mainha. “Verdade. Eu fui responsável pelo inquérito quando trabalhava no 12º DP. O Mainha não estava em casa, apenas o irmão dele, e ele [Felipe Kiko] foi responsabilizado por esse crime”, informou. Informações Cidadeverde.com

Carnaval: 2 mil policiais vão reforçar segurança em cidades do Piauí

Cerca de 2 mil policiais militares serão deslocados para diversas regiões do Piauí para reforçar a segurança durante o Carnaval 2025. As ações acontecerão de 28 de fevereiro a 5 de março.

Segundo a Polícia Militar do Piauí, na região metropolitana de Teresina, aproximadamente 150 eventos solicitaram reforço policial, incluindo shows e blocos de rua. Além disso, mais de 30 cidades pediram apoio durante o período festivo.

Reprodução 

Reprodução 

Reprodução 

De acordo com o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, algumas regiões que tradicionalmente recebem um grande fluxo de foliões terão atenção especial.

"Em algumas cidades maiores, onde o Carnaval já é tradição, há uma grande concentração de pessoas. Barras, Piripiri, Floriano, Água Branca e o litoral do estado, por exemplo, recebem um reforço especial devido à migração de foliões e turistas. Muitos aproveitam o feriado não apenas para curtir, mas também para rever parentes, amigos e até descansar. Por isso, estamos ajustando nosso policiamento para atender tanto a capital quanto o interior do estado", destaca o coronel.

A PMPI reforçou ainda que todas as forças de segurança estarão presentes nos 224 municípios do estado durante o Carnaval, realizando ações preventivas e ostensivas, além de abordagens e blitzes para coibir crimes. O deslocamento das tropas começa na próxima sexta-feira, 28.


"Iremos reforçar a segurança com policiais que, na sexta-feira, partirão da capital para o interior. Diversas unidades especializadas de Teresina irão apoiar esses eventos, já que estamos observando uma descentralização das festividades por todo o estado", pontua o comandante.

Dicas de segurança para o Carnaval

Para garantir um Carnaval mais seguro, a Polícia Militar recomenda algumas medidas de prevenção. O coronel Scheiwann Lopes faz um alerta especial para quem pretende viajar: é fundamental revisar o veículo e jamais dirigir após consumir bebidas alcoólicas.

"Essas são orientações que reforçamos todos os anos. Se for beber, não dirija. Se for viajar, seja prudente para garantir sua segurança e chegar tranquilo ao destino. Antes de pegar a estrada, faça uma revisão no veículo, verifique as condições dos pneus, da mecânica do carro e respeite os limites de velocidade e a sinalização. Como estamos no período chuvoso, a atenção deve ser redobrada", explica.

A corporação também alerta sobre segurança residencial para quem deixará a casa vazia durante a viagem. É essencial trancar portas e janelas, desligar equipamentos elétricos e avisar um vizinho de confiança sobre a ausência.

"Se possível, deixe um telefone de contato caso haja alguma intercorrência. Em caso de qualquer situação suspeita, a recomendação é acionar a PM pelo 190", orienta o comandante.

A Polícia Militar também reforça os cuidados com a saúde durante as festividades. Beber bastante água é essencial para evitar desidratação, principalmente para quem consome álcool. Outras recomendações incluem comer antes de sair de casa, usar protetor solar, boné ou chapéu e definir um ponto de encontro com amigos para evitar desencontros.

"Tenha cuidado com seus pertences. Evite carregar objetos de valor, como joias e relógios chamativos. Prefira fazer pagamentos por meio digital, como Pix e cartões, e evite andar com grandes quantias em dinheiro. Além disso, use o celular com atenção, especialmente em locais com grande aglomeração. O ideal é guardar seus pertences em uma pochete ou bolsa à frente do corpo para evitar furtos. A Polícia Militar estará presente para garantir a segurança dos foliões", reforça o comandante.

Não é não: combate ao assédio e importunação sexual

A major Leoneide Rocha, comandante da Patrulha Maria da Penha, reforça que o Carnaval é um momento de alegria e liberdade, mas o respeito deve prevalecer. Durante o período, a patrulha atuará com fiscalização de medidas protetivas e ações educativas contra assédio e importunação sexual.

"Assédio e importunação sexual são crimes e devem ser combatidos por todos. Assédio não é brincadeira! Se alguém disser ‘não’, respeite. Se presenciar qualquer situação de violência ou abuso, não fique calado, denuncie! Pergunte se a vítima precisa de ajuda e, se necessário, acione a segurança do evento ou a Polícia Militar, ligando para o 190", finaliza a major. Informações Cidadeverde.com

FICCO/PI desarticula organização criminosa que intimidava população no litoral do Piauí

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí – FICCO/PI, com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia, deflagrou, nesta quarta-feira, 26, a Operação Maré Alta, com o objetivo de combater o tráfico de drogas realizado por facções criminosas no litoral do estado.

FICCO/PI desarticula organização criminosa que intimidava população no litoral do Piauí/Reprodução

Policiais federais, civis e militares cumpriram 15 ordens judiciais, sendo quatro de prisão temporária e nove de busca e apreensão, no município de Luís Correia/PI. Todos os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos da Justiça Estadual em Parnaíba.

A ação busca combater núcleos operacionais de facção criminosa localizados em Luís Correia/PI, especialmente nas praias de Maramar e Macapá. Além disso, os policiais realizam a segurança de profissionais contratados para realizar a pintura de muros e remover pichações espalhadas pela região, feitas pelos criminosos para marcar território e intimidar a população.

FICCO/PI desarticula organização criminosa que intimidava população no litoral do Piauí/Reprodução

Durante o cumprimento dos mandados, as quatro prisões temporárias foram realizadas e foram apreendidas armas de fogo, munições, carregadores, coletes e balaclavas.

Material apreendido durante a Operação/Reprodução 

A FICCO/PI, que atua sob a coordenação da Polícia Federal, é composta também pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal estaduais, Polícia Penal Federal e Polícia Rodoviária Federal no Piauí. Atualmente, a FICCO/PI tem sede em Parnaíba, mas sua atuação se estende a todo o estado. Informações Comunicação Social da PF-PI

Homem é preso por porte ilegal de arma e ameaça no norte do Piauí

Edmar dos Santos Liberato, 45, residente em Buriti dos Lopes-PI, foi preso no inicio da tarde desta terça-feira, 25, pelo GPM de Joaquim Pires-PI, acusado de ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Homem é preso por porte ilegal de arma e ameaça/Reprodução 

A prisão ocorreu numa frutaria no povoado Chapada Verde, após denúncia da vítima (de 54 anos), que teria discutido com o acusado, e no momento do bate-boca ficou na mira do revólver, fugindo do local para acionar a polícia..

De acordo com as informações, o revólver calibre .22 estava desmuniciado, sendo apreendido pela policia, além de R$ 5.550 em espécie e uma motocicleta Honda pop.

Arma apreendida pela polícia/Reprodução 

Moto apreendida na carroceria da viatura/Reprodução 

O caso foi encaminhado à delegacia de polícia da cidade de Luzilândia, que responde pelo distrito de Joaquim Pires. Informações Portal do Catita 

Mulher morre atropelada por caminhão da coleta de lixo em Parnaíba

Maria de Fátima Rodrigues da Silva, 36, morreu atropelada na noite desta terça-feira, 25, no Bairro Mendonça Clark  por um caminhão da coleta pública de lixo. 

Mulher morre atropelada por caminhão da coleta de lixo em Parnaíba/Reprodução Plantão Parnaíba 24 Horas 

O caminhão seguia da rua Luiz Correia sentido Rua Emílio Falcão Costa quando aconteceu o acidente. Policiais da Força Tática coordenadas pelo cabo Kleber e sargento Borges, além de uma patrulha da GCM estiveram no local da ocorrência e isolaram a área até a chegada da equipe do Instituto Médico Legal (IML) que removeu o corpo para o Posto Avançado no bairro Frei Higino.

O condutor do veículo permaneceu no local do acidente e relatou aos policiais da CITran (policiamento de trânsito) que não percebeu se a mulher estava no chão ou se caiu entre as rodas do caminhão, e somente sentiu o veículo arrastando algo, alguns metros depois avistou o corpo da mulher no chão. 

Caminhão da coleta e o corpo da vítima no chão/Reprodução Plantão Parnaíba 24 Horas 

Logo após os procedimentos de praxe, o caminhão foi liberado e o condutor encaminhado para Central de Flagrantes para esclarecimentos. Informações Plantão Parnaíba 24 Horas 

terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Abusador exigia que criança do Piauí bebesse detergente e se mutilasse, diz delegada da PF

O homem preso em Uberlândia, que foi alvo da Operação Carcará 16 realizada pela Polícia Federal do Piauí, exigia que a vítima, de apenas 12 anos, ingerisse detergente e se mutilasse em sessões de abuso sexual e tortura online. O suspeito fingia ser um adolescente pelas redes sociais para enganar a vítima.

Sede da Polícia Federal/Reprodução 

O caso está sendo investigado pela Polícia Federal, que hoje, 25, prendeu o suspeito e cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele.

Segundo a delegada Milena Caland, que está à frente da investigação, o contato entre a vítima e o abusador começou em 2023, quando a menina tinha 10 anos. Os dois se conheceram no aplicativo de mensagens Telegram.

"A princípio a conversa tinha um conteúdo de relacionamento, de um namoro. E ele [abusador] foi moldando a conversa, que saiu de um conteúdo de relacionamento para a produção e consumo de pornografia", explicou.

Quando a criança e a família começaram a ser ameaçadas pelo homem, que fingia ser um adolescente, elas procuraram ajuda da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro, porque acreditavam que o homem residia naquele estado

"Tomamos conhecimento desse crime por meio da Polícia Militar do Rio de Janeiro. A  família da vítima reportou o caso à PM acreditando que o abusador seria morador do estado do Rio de Janeiro. A PM ciente da gravidade do crime, entrou em contato com a Polícia Federal no Piauí e encaminhou a denúncia e, a partir de então, as investigações iniciaram. Imediatamente ao tomar ciência do conteúdo, entramos em contato com a família da vítima, e elas puderam prestar depoimento. Ela oportunizou o acesso da PF ao seu celular, por onde ela mantinha conversas com o abusador e isso tornou possível os desdobramentos da investigação", afirmou.

Delegada Milena Caland/Reprodução 

A delegada explicou que o abusador tinha um domínio muito grande sobre a vítima, principalmente, porque os abusos começaram quando a vítima ainda era mais nova. Os abusos aconteciam em uma sala online, onde a vítima, o abusador e outras pessoas estavam conectadas. Nessa sala virtual, além dos abusos de cunho sexual, aconteciam mutilações e até torturas.

"Ele tinha um domínio muito forte sobre a vítima e também ele ameaçava a ela e seus familiares. Se ela não colaborasse, ele faria a exposição dos vídeos e imagens que ele tinha em outros grupos que ele controlava. Ele pedia para ela beber detergente, comer sabão, exigia que ela se mutilasse, que ela anotasse nomes diversos pelo corpo, em todas as partes do corpo", descreveu a delegada.

Ao analisar o celular da vítima da Polícia Federal percebeu que o abusador tem um amplo domínio de informática e praticava vários crimes no ambiente virtual.

"Ele tem domínio em informática e conseguia acesso a sites governamentais de alguns estados e redes sociais diversas. Ele se infiltra e obtém acesso como um hacker", finalizou.

O homem segue preso em Minas Gerais, onde deve prestar depoimento. Informações Cidadeverde.com

Colisão entre carro e bicicleta deixa homem gravemente ferido em Parnaíba

Na noite de domingo, 24, um grave acidente foi registrado na BR-343, no km 36, em Parnaíba, litoral do Piauí. Um ciclista de 32 anos ficou gravemente ferido após uma colisão frontal com um Fiat Argo, enquanto trafegava na contramão da rodovia.

Ciclista ficou gravemente ferido após colisão frontal com veículo/Reprodução 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do Fiat Argo, um homem de 66 anos, seguia no sentido Buriti dos Lopes-PI/Parnaíba-PI quando foi surpreendido pelo ciclista, que estava no sentido contrário.

O impacto da colisão foi violento e destruiu completamente a bicicleta, deixando o ciclista com ferimentos graves.

Populares que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros à vítima e a encaminharam para um hospital da região. O ciclista não foi submetido ao teste de alcoolemia devido à gravidade dos ferimentos.

Já o motorista do Argo fez o teste e o resultado foi negativo para a presença de álcool no organismo. Informações Portal Lupa 1 

Foragido da justiça de Tocantins é preso em Parnaíba

A Força Tática do 27º Batalhão, cumpriu na manhã desta terça-feira, 25, um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo de iniciais A. T, de 42 anos. O foragido do sistema prisional possuía ordem de prisão expedida pela 1ª Vara Criminal de Miracema do Tocantins (TJTO) pelos crimes de tentativa de homicídio e homicídio.

Foragido da justiça de Tocantins é preso em Parnaíba/Reprodução 

A equipe da Força Tática Alfa recebeu a informação que A. T.  Poderia estar em uma oficina no bairro Rodoviária. No local, políciais encontraram apenas seu veículo, um Fiat Palio Adventure da cor preta.

Foragido da justiça de Tocantins é preso em Parnaíba/Reprodução

Em novas diligências, os policiais localizaram o suspeito em um estabelecimento comercial na Avenida Pinheiro Machado. O indivíduo foi abordado e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Foragido da justiça de Tocantins é preso em Parnaíba/Reprodução

Detalhes do mandado de prisão

O mandado foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Tocantins, com validade até 1º de setembro de 2034. A decisão judicial determinou a prisão preventiva do suspeito, além da suspensão do processo e do prazo prescricional. O documento também ordena que órgãos como Receita Federal, Detrans de diversos estados e o Cartório Eleitoral anotem informações sobre o investigado.

Após a prisão, a Polícia Militar comunicou imediatamente a Justiça para os procedimentos cabíveis, incluindo a audiência de custódia. Informações Plantão Parnaíba 24 Horas 

Polícias Civil e Militar cumprem mandado da justiça e prendem homem no Residencial Dunas

Na tarde desta segunda-feira, 24, a Polícia Civil, através da 2ª Seccional de Parnaíba, com o apoio da Força Tática do 27° Batalhão da Polícia Militar, deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Francisco Victor Gonçalves Pereira, 21,   no Residencial Dunas, no bairro Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. O mandado, com base no crime de homicídio, e expedido pela Vara Única de Magalhães de Almeida (MA).

Polícia Civil e Militar cumprem mandado de prisão por homicídio em Parnaíba/Reprodução 

A operação foi realizada em consonância com a ordem judicial e teve como objetivo garantir a execução da medida cautelar, prendendo um indivíduo suspeito de envolvimento em atividades criminosas. A ação foi conduzida de forma rápida e eficiente, sem incidentes, e o homem foi preso e encaminhado à delegacia, onde ficará à disposição da justiça.

Victor foi preso com base no crime de homicídio/Reprodução 

"A Polícia Civil de Parnaíba reforça seu compromisso com a segurança pública e com o combate ao crime organizado, trabalhando de forma integrada com outras forças de segurança para garantir a tranquilidade da população", ressalta a instituição. Informações Infocopiauí