quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Homem é preso por homicídio no Dom Rufino em Parnaíba

O vigia Gustavo dos Santos foi preso nesta terça-feira, 11, no Conjunto Dom Rufino, em Parnaíba, litoral do Piauí, suspeito de um homicídio ocorrido em Teresina. O crime aconteceu no dia 3 de dezembro de 2024, em um depósito de material eletrônico localizado na Rua Lisandro Nogueira, no Centro da capital, que também funciona como centro cultural durante a noite.

Gustavo foi preso no Conjunto Dom Rufino em Parnaíba por crime de homicídio ocorrido em Teresina/Reprodução TV Cidadeverde 

A vítima, Luan Gomes da Silva, conhecido como Paçoquinha, foi morta com golpes desferidos usando o pedestal de um microfone. Na época, Gustavo dos Santos foi conduzido à Central de Flagrantes, mas obteve liberdade provisória durante a audiência de custódia. Com o avanço das investigações, a prisão dele foi decretada novamente.

Segundo a Polícia Civil, na manhã do crime, a vítima foi encontrada morta dentro do estabelecimento. Em seu primeiro depoimento, Gustavo dos Santos afirmou que foi acordado durante a madrugada por barulhos e que, ao verificar, encontrou três homens furtando bebidas no local. Dois suspeitos teriam fugido, enquanto um permaneceu e entrou em luta corporal com ele, momento em que o vigia atingiu a vítima na cabeça, levando-a a óbito.

Contudo, durante o curso das investigações, a polícia descobriu que o vigia conhecia a vítima, que ambos usavam drogas juntos e haviam sido vistos na companhia um do outro por testemunhas.

“Ficou constatado ainda que era o vigia quem vinha subtraindo e vendendo produtos do estabelecimento em que trabalhava para poder adquirir drogas para consumo. Além disso, não havia sinais visíveis de arrombamento no local, o que contraria a versão dada pelo investigado em seu interrogatório inicial”, afirmou o delegado Jorge Terceiro, da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Confissão do crime 

Após ser preso preventivamente, Gustavo dos Santos prestou um novo interrogatório e admitiu que mentiu no primeiro depoimento. Ele confirmou que levou a vítima para dentro do estabelecimento, onde os dois usaram drogas, e que, durante uma discussão, Luan Gomes teria lhe ameaçado com uma faca. Em resposta, ele o atacou, matando-o com golpes na cabeça usando o pedestal do microfone.

O suspeito também confessou que furtava e vendia produtos do local para conseguir dinheiro e comprar cocaína e maconha. Agora, o vigia ficará à disposição da Justiça. Informações Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário