Em entrevista ao GP1, o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, afirmou que o acusado já possui um histórico criminal, inclusive tendo realizado o mesmo crime em 2021, quando foi capturado com arma de fogo na BR 343, já na cidade de Buriti dos Lopes. Gregório respondia o crime em liberdade, mas não prestou informações ao judiciário e teve a prisão preventiva decretada.
"Ele é morador dessa região, já tem um certo histórico criminal e está envolvido com pessoas criminosas da região norte, da Matinha e do Mafuá. Em 2021, ele estava transportando armas de fogo na BR 343, na região de Buriti dos Lopes, e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Ele respondeu em liberdade e, de forma grosseira, sumiu do processo. O juiz não conseguiu mais localizá-lo e decretou a prisão preventiva no final do ano. Desde então, temos conhecimento do mandado e começamos a realizar trabalhos para localizá-lo. Ele mudou de endereço, não estava mais morando em sua casa, e hoje foi localizado na Matinha, na rua Amazonas. Quando estava trafegando em seu veículo, abordamos e efetuamos a prisão”, informou o delegado.
Delegado Tales Gomes/Reprodução Alef Leão/GP1
Ainda conforme o delegado, o acusado tinha esse esquema criminoso de enviar armas para o Litoral, se aproveitando do aumento da criminalidade na região.
“Tanto Buriti quanto Parnaíba apresentaram, em determinado momento, uma problemática de segurança. Ele saiu de Teresina transportando as armas, que, inclusive, estavam desmuniciadas. Acreditamos que a intenção era entregá-las a criminosos da região para cometer crimes no Litoral do Piauí”, destacou. Informações GP1
Nenhum comentário:
Postar um comentário