A companhia aérea Azul anunciou a suspensão de voos em 14 cidades, incluindo São Raimundo Nonato e Parnaíba, no litoral do Piauí. Segundo a empresa, a decisão foi motivada pelo aumento dos custos operacionais e pelo ajuste de oferta e demanda.
![]() |
Segundo a empresa, a decisão foi motivada pelo aumento dos custos operacionais e pelo ajuste de oferta e demanda/Reprodução |
Na última quarta-feira, 19, uma aeronave da companhia precisou pousar no aeroporto de Parnaíba devido a condições climáticas adversas. A aeronave tentou pousar em São Luís, seu destino original, e em Teresina, mas não conseguiu devido ao clima desfavorável nas duas cidades.
Em relação a São Raimundo Nonato, a Azul comunicou, no início de janeiro, que os voos para a cidade serão suspensos a partir do dia 10 de março, “devido a uma série de fatores”.
“Como empresa competitiva, a companhia reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda. Sendo assim, a companhia anuncia que irá suspender operações na cidade de São Raimundo Nonato (PI) a partir do dia 10 de março, devido a uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e pela alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e ajustes de oferta e demanda”, informou a empresa.
De acordo com a Azul, a suspensão ocorrerá gradualmente, começando no dia 3 de março. No Ceará, os voos já foram suspensos nas cidades de Iguatu, Crateús, Sobral e São Benedito.
Confira todos os municípios afetados:
Campos (RJ);
Correia Pinto (SC);
Crateús (CE);
Barreirinhas (MA);
Iguatu (CE);
Jaguaruna (SC);
Mossoró (RN);
Rio Verde (GO);
São Benedito (CE);
São Raimundo Nonato (PI);
Sobral (CE);
Três Lagoas (MS);
Ponta Grossa (PR); e,
Parnaíba (PI).
Informações Portal Lupa 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário