A primeira audiência de instrução e julgamento do casal acusado de envenenar e matar sete membros da própria família e uma vizinha acontece nesta quarta-feira, 30, na 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, litoral do Piauí.
![]() |
Casal acusado de envenenar e matar sete membros da própria família e uma vizinha em Parnaíba/Reprodução |
Francisco de Assis Pereira da Costa e Maria dos Aflitos da Silva respondem por oito homicídios qualificados e três tentativas de homicídio. Eles se tornaram réus em março deste ano e estão presos preventivamente em unidades prisionais de Teresina.
A audiência de instrução e julgamento é uma das etapas do processo criminal e tem como objetivo reunir provas que confirmem a existência do crime (materialidade) e indícios suficientes da autoria. Nessa fase, são ouvidas testemunhas, vítimas e os acusados, quando necessário. Ao final, o juiz decide se os réus devem ou não ser levados a júri popular.
Entre as testemunhas que serão ouvidas está o delegado Abimael Silva, da Delegacia de Homicídios de Parnaíba, que conduziu as investigações. Em entrevista ao Cidadeverde.com, o delegado afirmou que acredita na consistência das provas reunidas e que o casal deverá ser encaminhado a julgamento no tribunal do júri.
"Essa primeira fase do julgamento visa apenas confirmar se há elementos que comprovem a autoria e a materialidade delitiva. Acreditamos que toda a investigação será confirmada pelo Judiciário ao final e que os dois serão pronunciados e encaminhados ao júri", afirmou o delegado. Com informações do Portal Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário