quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Assassino de vereador e GCM chega em silêncio ao DHPP para depor; vídeo

O acusado de assassinar a tiros o vereador Thiciano Ribeiro (PL) e a comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope Miranda de Brito Castro, chegou em silêncio ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina, para prestar depoimento.

Francisco Fernando de Oliveira Castro, 35, o suspeito também é guarda municipal. Ele foi detido e conduzido à sede do DHPP, onde deve responder a questionamentos sobre a motivação do crime e as circunstâncias da ação criminosa que chocou o estado.

Assassino de vereador e GCM chega em silêncio ao DHPP para depor/Reprodução Angela Carvalho|Conecta Piauí

O suspeito foi capturado no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, em uma ação integrada entre a Inteligência da Polícia Civil, Polícia Militar e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Durante a prisão, foram apreendidas duas armas de fogo, uma quantia em dinheiro e o veículo utilizado no crime.



Entenda o caso

Na manhã da última quarta-feira, 27, o vereador Thiciano Ribeiro, de 41 anos, e sua esposa, Penélope Miranda, foram mortos a tiros ao lado do Hospital Prontomed, no Centro de Teresina. O ataque provocou correria e pânico entre as pessoas que estavam na região.

De acordo com testemunhas, um homem estacionou um veículo próximo ao local, efetuou diversos disparos contra o casal e fugiu em seguida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas pôde constatar os óbitos.

Penélope tinha trajetória reconhecida na segurança pública. Já Thiciano ocupava uma cadeira na Câmara Municipal de Parnaíba desde maio de 2025, após o falecimento do vereador Bruno Vasconcelos, o “Brunão”. Com informações do Portal Conecta Piauí 

Nenhum comentário:

Postar um comentário