Um homem de iniciais I.C.N., 57, foi preso no último sábado, 15, pela equipe das Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), da Polícia Militar do Ceará, em Camocim-CE.
O mandado de prisão pelo crime de estelionato (art. 171 do CPB) foi expedido pela Central de Inquérito e Audiência de Custódia III - Polo Parnaíba (TJ-PI). O acusado fez o aluguel de uma betoneira em uma loja de construção em Parnaíba. O proprietário procurou a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Parnaíba (DEPATRI) após não receber seu equipamento no prazo estipulado.
![]() |
O estelionatário alugou um maquinário e não devolveu no prazo contratado/Reprodução |
Após diligências, foi descoberto que o autor utilizou uma identidade falsa no nome de Ledilson Soares Lienardo. Ele, utilizando este nome, aplicou o mesmo golpe na cidade de Camocim.
O êxito da prisão foi fruto de uma investigação da 1ª DEPATRI de Parnaíba, que após identificar que o suspeito estava residindo na cidade de Camocim, compartilhou informações com a Delegacia Municipal de Camocim, da Polícia Civil do Ceará. O trabalho conjunto entre as Polícias Civil e Militar dos dois estados foi fundamental para o sucesso da ação. Com informações do Portal Infocopiauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário