segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Fugitivo de penitenciária em Teresina é investigado por homicídio brutal

O fugitivo da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, em Teresina, é investigado por homicídio e ocultação de cadáver. O detento identificado como Thiago Teixeira Silva escapou da unidade prisional, conhecida como antiga Casa de Custódia, na tarde de domingo, 17, utilizando uma corda feita com lençóis.

Thiago é apontado como um dos responsáveis pelo assassinato de Acelino Wanderson Pereira Oliveira, 22, em julho de 2020 na zona Norte da capital/Reprodução 

Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí (SEJUS), Thiago havia sido preso no dia 29 de julho deste ano. Ele é apontado como um dos responsáveis pelo assassinato de Acelino Wanderson Pereira Oliveira, de 22 anos, morto em julho de 2020 na zona Norte da capital.

A Sejus informou ainda que determinou a abertura de uma investigação para apurar as falhas que permitiram a fuga e já acionou as forças de segurança para recapturar o preso.

O crime de 2020

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Acelino foi atraído para um imóvel abandonado no bairro Parque Brasil III, onde acabou estrangulado. O corpo foi colocado em uma carroça e levado até um matagal no bairro Monte Verde, onde foi encontrado três dias depois.

Familiares da vítima afirmaram que receberam fotos de Acelino já morto, enviadas no mesmo dia do desaparecimento. As investigações apontam que o crime teve ligação com disputas entre facções criminosas que atuam em Teresina. Com informações do Portal Conecta Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário