Após perder por 2 a 1 no primeiro jogo, o Atlético Piauiense deu a volta por cima, goleou o Vila Nova por 4 a 0 e foi campeão do Brasileirão Feminino A3 2025. O embate foi na noite deste sábado, 16, no Estádio Albertão, em Teresina, que foi presenteada com o primeiro nacional do estado no futebol feminino.
![]() |
O Atlético Piauiense se tornou a primeira equipe do futebol feminino do Piauí a conquistar uma competição nacional/Reprodução |
O Atlético Piauiense iniciou buscando o ataque e balançou as redes com Moara, mas foi marcado impedimento da atacante. Porém, o CAP seguiu procurando os caminhos do gol e foi finalmente recompensado aos 31 minutos com Nenê, de pênalti. Após o tento, o Vila Nova mostrou uma reação e descontou com Elisvânia, porém foi marcado infração após revisão do VAR.
Na volta do intervalo, o Atlético Piauiense dominou de vez a partida e ampliou com Lorena. Logo em seguida, Nenê se mostrou aproveitadora e marcou o terceiro do CAP. A atacante ex-Seleção Brasileira estava inspirada e marcou seu hat-trick e quarto do Cavernão, consolidando a goleada e coroando o título.
Com a conquista o Atlético Piauiense se tornou a primeira equipe do futebol feminino do estado a conquistar uma competição nacional. Vale lembrar que o CAP já havia conseguido o acesso, junto com o Vila Nova, Itabirito e Doce Mel, que chegaram nas semifinais. Com informações do Portal GP1
Nenhum comentário:
Postar um comentário