sábado, 30 de agosto de 2025

Guarda será alvo de processo administrativo por infração pela morte de ex-mulher e vereador

A Prefeitura Municipal de Parnaíba vai abrir um processo administrativo disciplinar, através da Corregedoria da Guarda Civil Municipal, pelo fato de Fernando Oliveira Castro, Guarda Civil Municipal, ser apontado como autor dos disparos que mataram sua ex-companheira, Penélope de Brito, comandante da GCM de Parnaíba, e o vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro. O crime ocorreu na manhã da última quarta-feira (27), no Centro de Teresina.

Guarda será alvo de processo administrativo.| Reprodução montagem/infocopiaui.com

O Procurador-Geral do município de Parnaíba, Eliaquim Nunes, informou que na manhã desta sexta-feira, 29, houve uma reunião para tratar sobre o assunto. "Nós tivemos aqui um... acabamos há pouco aqui uma reunião, justamente tratando sobre isso. Vamos seguir rigorosamente o que diz a legislação, certo? Então, assim, as instâncias, elas são independentes. Uma coisa é o que está sendo apurado na instância criminal, outra coisa é o que vai ser apurado aqui na instância administrativa no que diz respeito à possível infração do estatuto do servidor, do estatuto da guarda, da legislação municipal", informou o procurador.

Ainda segundo Eliaquim Nunes, o caso vai ser apurado, independente do resultado do inquérito criminal. "É evidentemente que ele vai ter todo o direito de apresentar sua ampla defesa, o contraditório vai ser notificado", ressaltou o procurador.

Será aberto um procedimento interno, com uma comissão sindicante, reunindo todos os documentos. Também serão solicitadas algumas informações constantes do inquérito para instruir o procedimento. "A prefeitura vai trabalhar dentro da legalidade daquilo que diz a legislação que for aplicável ao caso", ressaltou o Procurador-Geral. Com informações do Portal Infocopiauí 

Nenhum comentário:

Postar um comentário