Um homem condenado por roubo qualificado foi recapturado nesta terça-feira , 14, na casa da avó, localizada na zona Sul de Teresina. De acordo com informações do Departamento de Capturas (Decap), ele estava foragido há oito anos, quando não retornou à Colônia Agrícola Major César.
"Ele vai ter que retornar ao sistema prisional. Ele estava na Colônia Agrícola, mas agora volta para o regime fechado e vai cumprir a sua pena de 13 anos. Ele já havia cumprido dois e meio e agora vai cumprir o restante agora”, explicou o delegado Emir Maia, responsável pela prisão.
Segundo a autoridade policial, o foragido usava nomes falsos para despistar a polícia. “A Polícia Militar já tinha andado por lá, deu o nome falso e passou numa boa”, pontuou.
O delegado destacou que o foragido levava uma vida comum, trabalhando e vivendo com a família. Em depoimento, o preso afirmou que não pertencia a nenhuma facção criminosa e relatou que deixou o presídio por temer pela própria vida, alegando desentendimentos com outros detentos.
“Ele saiu e não voltou. Segundo ele nos confidenciou aqui, fez isso por conta de problemas de relacionamento interno com outros presos. Ele teve que sair para não morrer, foi o que ele nos disse aqui”, concluiu Maia.
Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Após os procedimentos, ele ficou à disposição da Justiça e aguarda realização de audiência de custódia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário