Três empresários, proprietários de duas lojas de váriedades e uma distribuidora no Centro de Teresina, foram presos na manhã desta segunda-feira, 15, suspeitos de participação no assassinato de homem em situação de rua José Carlos Costa Araújo, encontrado morto na Avenida Maranhão, com uma das mãos decepadas.
![]() |
| José Carlos Costa Araújo foi encontrado morto, com uma das mãos decepadas/Reprodução PMPI |
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, que recolheu veículos que podem ter sido utilizados no crime.
As prisões ocorreram no âmbito da “Operação Nêmesis”, a cargo da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), sob comando do Delegado Jorge Terceiro, com apoio de outras unidades do DHPP.
De acordo com as investigações, o homicídio ocorreu na madrugada do dia 20 de novembro. O corpo da vítima foi localizado ao lado da mão decepada. As investigações apontam ainda que o crime teria relação com furtos praticados pela vítima na região central da capital.
Inicialmente, a informação era de que vigilantes noturnos estariam envolvidos no assassinato, mas o avanço das investigações levou à identificação de três empresários, proprietários de estabelecimentos comerciais no Centro de Teresina, como suspeitos de participação direta no crime.
Segundo a Polícia Civil, José Carlos tinha histórico de reincidência em furtos e arrombamentos, gerando conflitos com comerciantes e vigilantes da região. Ele também era usuário de drogas e vivia em situação de rua. Dias antes de ser assassinado, a vítima havia sido presa por furtar um condensador de ar-condicionado em outro ponto do Centro da capital. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário