O Parnahyba foi derrotado pelo Piauí por 1 a 0, nesta segunda-feira, 26, em partida que marcou o encerramento da 3ª rodada do Campeonato Piauiense série A. Aos 20 segundos do início do segundo tempo, o atacante Gustagol invadiu a área pela direita, finalizou livre para marcar o único gol da partida para o Enxuga Rato.
![]() |
| O primeiro tempo foi marcado por disputa equilibrada e boas chegadas dos dois lados/Reprodução |
![]() |
| O primeiro tempo foi marcado por disputa equilibrada e boas chegadas dos dois lados/Reprodução |
O atacante, que havia entrado no intervalo, ainda criou outras boas oportunidades, mas recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 17 minutos da etapa complementar, deixando o Piauí com um jogador a menos.
O Piauí conseguiu sobreviver com um jogador a menos e garantiu a vitória, assumindo a segunda colocação com seis pontos. O Parnahyba, por sua vez, sofreu a segunda derrota e permanece na lanterna do Campeonato Piauiense.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por disputa equilibrada e boas chegadas dos dois lados. Pelo Piauí, Tenório e Reinaldo exploraram o lado esquerdo e chegaram à grande área, mas não conseguiram finalizar com sucesso. Pelo Parnahyba, Venâncio e João Paulo levaram perigo ao gol defendido por Pedro Paulo, mas as investidas foram contidas.
A primeira etapa também teve um susto para o Tubarão, com a saída de Leandro Sobral após sofrer uma concussão em lance de bola dividida. O jogador saiu de campo consciente e foi encaminhado ao hospital.
O segundo tempo começou com o gol relâmpago de Gustagol, que desceu em velocidade pela direita e aproveitou um erro da defesa do Parnahyba para abrir o placar. Apesar da expulsão aos 17 minutos, o Piauí seguiu controlando a partida e garantindo a vitória.
Os times voltam a campo no fim de semana: o Piauí enfrenta o Atlético-PI no sábado, às 16h, no Estádio Lindolfo Monteiro, enquanto o Parnahyba recebe o Altos no Estádio Pedro Alelaf, também às 16h do sábado, em Parnaíba. Com informações do Portal Cidadeverde.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário