terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Mulher acorda com toques e denuncia idoso por importunação sexual em ônibus que seguia do litoral para Teresina

Um idoso de 70 anos foi autuado por suspeita de importunação sexual dentro de um ônibus interestadual que trafegava pela BR-343, na manhã desta terça-feira, 10. A vítima e o suspeito faziam o trajeto entre o litoral do Piauí e Teresina quando o homem teria iniciado os abusos.

PRF atuando no interior de coletivo em ocorrência de importunação sexual/Reprodução AsCom PRF-PI 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso ocorreu por volta das 5h20, no momento em que o ônibus parou em frente à Unidade Operacional da PRF.

Conforme o relato da vítima, ela dormia sentada em sua poltrona quando acordou ao sentir toques não autorizados no braço e na perna, supostamente praticados por outro passageiro que ocupava a poltrona ao lado. Após o ocorrido, a vítima gritou, chamando a atenção de alguns passageiros, que presenciaram a situação, mas não se dispuseram a atuar como testemunhas para não atrasar a viagem.

O suspeito e a vítima foram conduzidos em viaturas separadas da PRF até a Delegacia da Casa da Mulher Brasileira, onde foram adotadas as providências cabíveis.

A importunação sexual, tipificada no artigo 215-A do Código Penal Brasileiro desde 2018, é definida como a prática de ato libidinoso sem consentimento, com o objetivo de satisfazer desejo próprio ou de terceiros. A pena prevista é de um a cinco anos de reclusão. A ação penal é pública incondicionada, ou seja, o Estado processa o crime independentemente da vontade da vítima. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário