A Eletrobras Distribuição Piauí está oferecendo condições
especiais de renegociação de débitos aos seus clientes que estão inadimplentes.
Para participar, o consumidor deve comparecer a uma das agências de atendimento
da distribuidora munido de documentos de identificação pessoal, pois a
negociação só pode ser efetivada pelo titular da fatura de energia.
A medida integra o Plano de Recuperação de Receita
implantado a partir de maio pela companhia, e atende a uma solicitação
encaminhada por meio de ofício pelo vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB),
ainda na primeira quinzena de abril.
Na oportunidade, o parlamentar argumentou, junto à diretoria
da Eletrobras-PI, que diversos consumidores inadimplentes pretendiam quitar
seus débitos, mas não tinham condições, por conta dos altos valores acumulados
com os juros e as multas. "O país passa por uma crise que há muitos anos
não se via, e a Eletrobras, por ser uma empresa estatal, precisa ajudar os
consumidores a quitar suas dívidas. Inclusive porque fazendo isso a
distribuidora está reforçando o próprio caixa, com a entrada de valores que
eram considerados de fundo perdido", afirma Paulo Roberto.
As condições de negociação variam de acordo com o perfil do
consumidor e cada caso será avaliado através de simulação personalizada. O
benefício, porém, deve durar por um prazo determinado. Por isso, a companhia
alerta que os consumidores interessados na negociação devem procurar um dos
postos de atendimento o quanto antes.
Os consumidores que possuem pelo menos duas faturas vencidas
que totalizem entre R$ 200 e R$ 6.000 dispõem da modalidade de parcelamento
simplificado, que pode ser negociado por meio do atendimento telefônico. Já os
usuários que devem acima de R$ 6.000 precisam comparecer a um dos postos de
atendimento da Eletrobras.
Segundo a Eletrobras-PI, o plano de renegociação "tem
como foco principal proporcionar aos consumidores a oportunidade de se tornarem
adimplentes com a distribuidora, evitando possíveis suspensões do serviço".
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