quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Ambulância é flagrada transportando pacientes juntos com mortos em caixões

Na terça-feira (30), às 20h, em frente ao Hospital São Marcos, no Centro de Teresina, foi feito um flagrante de uma ambulância que conduzia um caixão, familiares do morto e outras pessoas que precisavam chegar ao município de Água Branca, cidade a 98 quilômetros de Teresina.
Raniel Alcântara, presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do Piauí (Sindconmam), diz que o abuso não parte dos motoristas, sim dos gestores municipais. Ele lamenta a falta de higiene e respeito aos doentes, que acabam sendo conduzidos ao hospital ao lado de pessoas mortas em caixão.
Para combater esse tipo de prática, condutores de ambulâncias, médicos, enfermeiros e usuários dos serviços participam dia 7 de novembro, às 9h, de audiência pública, na Comissão de Direitos Humanos, do Senado Federal. Discutirão a prática de exercício ilegal da profissão, falta de qualificação dos profissionais, excesso de carga horária, falta de profissionais de saúde nas ambulâncias, falta de manutenção e documentação das ambulâncias, inadequação para as atividades pré hospitalares, dentre outros temas.

Caixão no interior da ambulância, pronto para ser transportado
Momentos antes dois homens tentavam acomodar o caixão no interior da ambulância

A identificação na parte lateral da ambulância indica o destino do veículo 



ParnaibapontoCom
com informações de Walcy Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário