terça-feira, 23 de agosto de 2016

IBOPE divulga primeira pesquisa para prefeito de Teresina

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) em Teresina verificou as intenções de voto dos eleitores da capital para as eleições deste ano. A pesquisa foi encomendada pela TV Clube e entrevistou 602 eleitores entre os dias 18 e 21 de agosto e está registrada com o número PI-06717/2016. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro 4%.
Segundo a pesquisa, pretendem votar em Firmino Filho (PSDB) 46%, Dr. Pessoa (PSD) 27%, Amadeu Campos (PTB) 12%, Lourdes Melo (PCO) 2%, Francisco das Chagas ‘Quem-Quem’ (PTN) – 1%, Everton Diego (PSOL) e Luciane Santos (PSTU) não foram citados. Branco/Nulo somaram 8% e Não sabe/Não respondeu 4%.


PESQUISA ESPONTÂNEA
Quando questionados de forma espontânea em quem pretendiam votar para prefeito de Teresina, 33% declararam em Firmino Filho, Dr. Pessoa 12%, Amadeu Campos 5%. Já 2% citaram outros candidatos, 32% disseram que não sabiam ou preferiam não opinar, e 17% dos entrevistados disseram que pretendem votar branco ou anular o voto.
ibope.png
REJEIÇÃO
Questionados em quem não votariam de jeito nenhum, poderiam escolher mais de um candidato, Francisco das Chagas ‘Quem-Quem’ foi citado por 44%, Lourdes Melo 39%, Amadeu Campos 32%, Firmino Filho 30%, Everton Diego 26%, Luciane Santos 25%, Dr. Pessoa 17%. Não sabem ou preferem não opinar somaram 8%.
ibope2.png
AVALIAÇÃO DO PREFEITO FIRMINO
Sobre como avaliavam a gestão do prefeito Firmino Filho, Regular foi citado por 46%, Ótima/boa por 38%, ruim/péssima 15%, Não sabe/não respondeu 1%. 63% disseram que aprovam a forma como Firmino vem administrando o município, 31% declaram que desaprovam. Não sabem ou preferem não responder somaram 6%.


Editado por parnaibapontocom
Com informações da TV Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário