quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Em quem você vai confiar o voto para prefeito de Parnaíba?!!!

Não é tarefa fácil escolher, em meio aos que estão com seus nomes postos, aquele que governará Parnaíba pelos próximos 4 anos.
Todos os 4 - Tererê, Mão Santa, Gerivaldo e Florentino, como homens públicos, possuem suas histórias e estórias. Relembrá-las ajudará na hora da decisão? Vamos lá:
Deusimar "Tererê"
Pela terceira vez disputa a prefeitura de Parnaíba. Como suplente de deputado, assumiu algumas vezes a titularidade do mandato, pelo maior partido de oposição do Piauí- o PSDB. Chegou a fazer oposição a Wellington Dias, mas foi omisso com relação à gestão do PT em Parnaíba. E isso deve contar. Já disputou cargos majoritários e proporcionais. Nas eleições de 2012, para prefeito, obteve votação de vereador. O que falta nele? Um discurso convincente? Há quem diga que ele faria melhor se disputasse uma candidatura de vereador para depois tentar voos maiores.Tem curso superior.
Mão Santa
Este foi deputado estadual, suplente de deputado federal, prefeito de Parnaíba, após disputar o mandato por 3 vezes, governador do Estado e Senador da República. Que trajetória política mais gloriosa?! Mas o que houve que ele vem acumulando, nas últimas eleições, derrotas sobre derrotas? No senado foi duro contra o Governo Lula e o PT. Deixou para a história a frase: “três coisas na vida só se faz uma vez: nascer, morrer e votar no PT”. E perdeu a eleição por interferência do Lula nas eleições do Piauí. Ele insiste em se candidatar a prefeito mas a população demonstra cansaço com o seu discurso. Mas, há de se perguntar: não conta a experiência administrativa de quem governou um município e depois saiu para governador o Estado obtendo quase a unanimidade dos votos deste mesmo município. O que houve? Os outros que o sucederam foram melhores? Em quê?!!!É médico.
Florentino Neto
Perdeu a chance de surpreender como administrador da maior cidade do Piauí, após a capital. Jovem, preparado, teve a oportunidade de estudar Parnaíba e seus problemas, em 4 anos que foi secretário de governo do município e vice-prefeito. Como prefeito faz uma gestão de costas para a periferia e a zona rural. Uma gestão sem obras palpáveis e sem ações que levassem a cidade a superar imensos desafios que estão aí, como: transporte público, saúde, educação, enfim, o que deveria ser prioridade zero. E o matadouro? Ele precisa inverter a pirâmide de prioridades do seu governo, porque enquanto ele  destaca como obra sua os cursos de medicina para as Universidades locais,  as escolas públicas do município funcionam mal. A saúde básica também deixa a desejar... É do PT, o que o leva a acreditar em promessas do governador Wellington Dias, seu correligionário. Merece ser reeleito? Que a maioria responda! Tem curso superior.
Gerivaldo Benício
Há 20 anos é vereador, fez o feijão com arroz. Em 2012 foi eleito no palanque de oposição mas nunca foi de fato um opositor da gestão que aí está. Deveria ter o apoio dos seus colegas vereadores, que sabem o quanto é difícil trabalhar com um prefeito que não dá muita atenção para o trabalho do Legislativo. “Ele se aposentou na Câmara mas está indicando um filho para o seu lugar”, é o que se ouve em comentários de rua. “Não quer largar o osso”, comentam outros. É preparado? Sim, estudou como os demais. Não é nenhuma sumidade mas não cabe nele a pecha de analfabeto e despreparado. Está na luta de igual para igual. Seu destaque é o trabalho junto a grupos culturais e a preocupação com a falta de políticas públicas para a juventude. Como os outros vereadores, não entende como o prefeito abandona as quadras esportivas existentes na cidade, enquanto os jovens se perdem nas drogas. Isso o credencia a ser prefeito? O tempo dirá.



Fonte: Blog do B. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário