segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Darlam Barros não é mais o vice de Gerivaldo

O médico Darlam Barros filiado no PDT, que estava na chapa do candidato Gerivaldo Benício (PDT), como candidato à vice-prefeito, foi substituído pelo radialista Yure Gomes (PMDB).
A mudança foi confirmada por nossa reportagem na noite deste domingo (28), de acordo com informações colhidas até o momento. A substituição veio após semanas em que a coligação do candidato Mão Santa (SD), protocolou na Justiça Eleitoral uma denúncia contra o médico Darlam Barros.
Segundo o delegado da coligação de Mão Santa, Francisco das Chagas, o então candidato a vice-prefeito Darlam Barros não se afastou do cargo que exercia em hospitais para ser candidato em tempo exigido pela justiça.
Nos dias seguintes houveram vários desdobramentos sobre esse assunto, inclusive, um áudio gravado em whatsapp vazou ganhando repercussão muito rápido. No áudio, Darlam Barros se referia ao candidato Mão Santa como “Mão Satânica”.
A candidatura de Gerivaldo Benício foi lançada com constrangimentos públicos e, até hoje segue dessa forma. No dia da oficialização de seu nome o ex-governador Zé Filho (PPS), que era aguardado na ocasião, não compareceu. Um dos principais partidos que dariam sustentação ao bloco, o PSL abandonou o projeto político ali no ato. Dias depois surgiu o episódio envolvendo seu vice.  Agora uma nova mudança, tenta repaginar a candidatura de Benício a substituição de um companheiro de chapa.
O nome do jornalista Yure Gomes é uma aposta surpresa em meio à esse turbulento momento político no grupo. Yure já foi vereador e prefeito de Parnaíba por alguns dias, ainda na gestão do ex-prefeito Zé Filho (na época pelo PFL). O jornalista possui experiência política que pode ajudar Gerivaldo ao longo da campanha que ainda tem pouco mais de 30 dias para terminar.

A substituição veio após a coligação do candidato Mão Santa (SD), protocolar na Justiça Eleitoral uma denúncia contra o médico Darlam Barros, por não se afastar do cargo que exercia exigido pela justiça
 Yure Gomes já foi vereador e prefeito de Parnaíba por alguns dias, ainda na gestão do ex-prefeito Zé Filho.  O Radialista possui experiência política que pode ajudar Gerivaldo ao longo da campanha 





Editado por parnaibapontocom
Com informações do Blog do Tiago Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário