Por Teodoro Neto |
Moradores de Parnaíba e Luis correia no litoral do piauí, reclamam da falta d'água que já dura acima do tempo estipulado pela companhia de água. A Agespisa através de comunicado informou que a interrupção no fornecimento seria de 24h00 (05h da manhã de terça-feira(27) a 05h de quarta,28). A interrupção seria para a realização da interligação do sistema de bombeamento de água bruta dando continuidade ao projeto da adutora do litoral.
Ocorre que o prazo para o retorno do abastecimento inspirou e a água não voltou, prejudicando mais de 200 mil pessoas e várias atividades do cotidiano interrompidas.
Diretores de colégios da rede pública municipal e
estadual tiveram que liberar os alunos pela falta de água nos reservatórios inviabilizando a limpeza de áreas comuns, como banheiros ou até mesmo o preparo da merenda escolar.
Donas de casa foram as redes sociais protestar contra o descaso. Afazeres simples do dia como lavar louça, cozinhar ou um simples banho tornou uma tarefa impossível de realizar.
A população que já sofre diariamente com interrupções não programada no abastecimento ainda tem que passar por mais esse constrangimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário