segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Polícia prende irmãos com drogas na casa de Capitão da PM

Edição Teodoro Neto |
Foto | Rede Meio Norte
Policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) cumpriram mandados de prisão na casa de um Capitão da Polícia Militar que é lotado no Quartel do Comando Geral e tira serviço no 8º Batalhão. Os policiais apreenderam 2kg de maconha, além de cocaína e crack na casa que fica no bairro Novo Milênio, na região do Dirceu, zona Sudeste de Teresina.
De acordo com o delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), dois irmãos identificados como Wilson Santos Gomes, vulgo 'Cabeça', e Willame Santos Gomes foram presos no local, sendo que Wilson é genro do Capitão.
“Primeiro esses dois elementos que estão aqui, um é o 'Cabeça' e o outro é irmão dele e tem mais um irmão, sendo todos eles envolvidos com o tráfico de drogas. Um já foi condenado a seis anos, mas que continuava vendendo drogas. O irmão dele prática furto, tráfico, roubo e homicídio, o outro [irmão], a família toda no crime. O delegado Tales Gomes apreendeu aquela droga e um deles ['Cabeça'] estava vendendo", informou.
"Nós fomos cumprir esse mandado na casa do Capitão, onde suspeitávamos que era guardado droga em um quarto e um desses elementos tem caso com a filha desse Capitão. Na casa nós encontramos toda essa droga: maconha, crack, cocaína no quarto da filha do Capitão. Nós não estamos aqui querendo incriminar ninguém, a lei é bem clara e diz que guardar é associação ao tráfico e estava sendo feito na residência do Capitão", acrescentou.
O delegado Tales Gomes, que coordenou as ações, confirmou que um dos presos é casado com a filha do citado Capitão. "Nós fizemos essa invertida desses dois irmãos por conta de várias informações e investigações em curso e que indicam que ambos são traficantes. A dificuldade foi porque ambos não estavam mais guardando a droga na residência deles. Nós fizemos buscas na casa de um deles [Wilson] que é casado com a filha do Capitão, onde encontramos porções de maconha e antes disso fizemos o monitoramento dele que estava entregando drogas para caminhoneiros de um posto", disse.
Segundo Tales Gomes, a polícia agora quer saber se pai e filha sabiam que a droga era guardada na casa. "Nós vamos responder isso durante o inquérito policial que irá ouvir as pessoas que estavam na residência no momento da apreensão", revelou o delegado.
Durante fala com a reportagem, Wilson afirmou que escondeu a droga no local sem a conscientização da esposa e do sogro, que é Capitão da Polícia Militar.
“Ela não sabia, não. Eu entrei lá escondido e guardei a droga. Ele [Capitão] não sabe, e eu entrei escondido. Eu entrei e guardei a droga temporariamente para poder tirar. Ele é inocente, nunca me apoiou e nunca quis que eu me juntasse com a filha dele. Ela vai para faculdade e eu guardo quando não tem ninguém”, contou Wilson. Informações da TV Meio norte
Droga encontrada com os irmãos na casa do Capitão da Polícia Militar (Crédito: DEPRE)
Foto divulgação | DEPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário