quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Prédio do PAN na Praça da Graça em Parnaíba terá energia restabelecida

Edição Teodoro Neto |
Após audiência dos deputados estadual Dr. Hélio Oliveira (PR), do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB) e do diretor da UFPI de Parnaíba, Alex Marinho, com o presidente da Eletrobras, Arquelau Amorim, o prédio do Laboratório Central, em Parnaíba, antigo PAN terá a energia restabelecida.
Desde janeiro deste ano, o laboratório, que custou cerca de R$ 5 milhões, estava sem funcionar por conta de um saldo devedor de R$ 424 mil junto a Eletrobras.
“Felizmente chegamos a um entendimento sobre o pagamento dessa dívida e a energia será religada imediatamente. Agora, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) já vai assumir todos os compromissos e tomar as medidas necessárias para adequar a estrutura do prédio com a instalação de aparelhos de ar condicionado, testar os equipamentos e prestar mais um grande serviço para a população”, destaca Dr. Hélio.
De acordo com o diretor da UFPI - Campus Reis Veloso, Alex Marinho, Com o funcionamento do laboratório, a Universidade vai poder oferecer serviços laboratoriais para a população, como exames de fezes, urina, hormônio, entre outros. 
Laboratório Central
O prédio do Laboratório Central de Parnaíba fica localizado na Praça da Graças, no centro da cidade, onde funcionou o PAN.
Segundo Alex Marinho, o laboratório vai atender, inicialmente, entre 50 e 80 pessoas diariamente, suprindo também as demandas do Hospital Dirceu Mendes Arcoverde (HEDA) e das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município de Parnaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário