PARNAÍBA
Os cemitérios de Parnaíba amanheceram lotados neste sábado Dia de Finados, 2. No cemitério da Igualdade no centro de Parnaíba, um dos mais tradicionais, as centenas de pessoas que foram homenagear seus entes queridos se misturavam com outras dezenas que aproveitaram o momento para lucrar com vendas de velas, flores, coroas e água mineral, dentre outros.
Logo na entrada do cemitério, planos de assistência funerária, velas, lanternas para velas e até fósforos são oferecidos a quem chega. Sem contar o tradicional comércio de flores artificiais e usadas para ornamentar os túmulos. Barracas ornamentadas com balões e ambulantes vendiam água mineral e outros na porta do cemitério.
Os chamados “garrafeiros” (informais que se oferecem para lavar os túmulos) competem com os zeladores oficiais a atenção dos potenciais “clientes”. “Essa é nossa chance de ganhar dinheiro”, conta Sr. Luís, que trabalha pintando e limpando túmulos há anos.
A prefeitura de Parnaíba previamente providenciou a limpeza e iluminação de todos os cemitérios para melhor conforto dos familiares que visitaram seus mortos neste Dia de Finados. Da Redação com informações de José Wilson | Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário