quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Tropa de Elite da Marinha fará monitoramento no Delta do Parnaíba


Nesta quinta-feira, 21, a equipe formada por uma Tropa de Elite da Marinha do Brasil, Mergulhadores de Combate, Corpo de Bombeiros, representantes do Instituto do Chico Mendes (ICMBio) e agentes da Polícia Federal farão o monitoramento do Delta do Parnaíba, no litoral do Piauí.
A ação vai monitorar e realizar buscas e avaliações dos danos causados com a presença do óleo em pontos focais do Delta do Parnaíba, de acordo com a assessoria da Capitania dos Portos do Piauí.
Além da extensa equipe, uma aeronave Super Cougar UH15 também será usada durante a a operação.

CONTAMINAÇÃO DAS PRAIAS
Há uma semana porções de óleo vindas do mar chegaram ao Delta do Parnaíba, atingindo ainda outras cinco praias do Piauí, sendo uma em Parnaíba, Pedra do Sal, e outras quatro em Luís Correia, Atalaia, Coqueiro, Peito de Moça e Arrombado.
A Semar chegou a decretar como impróprias para banho as praias Pedra do Sal, de Atalaia e Peito de Moça.
Contudo, nesta semana, após intensas ações de limpeza e monitoramento e a conclusão de que a presença do óleo reduziu-se a zero, a Secretaria voltou a liberar apenas as praias de Atalaia e Peito de Moça para uso recreativo e turístico dos banhistas, continuando a praia da Pedra do Sal imprópria. Da Redação com informações do Piauí Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário