Policiais Federais deflagraram a Operação Expandere nesta quarta-feira, 6, para combater o avanço de uma facção oriunda do Amazonas, que busca expandir sua influência para o Piauí. Nas investigações, a polícia encontrou vídeos que os criminosos trocavam entre si, ostentando armas, munições e "marmitas" com droga.
Na operação, três pessoas foram presas, duas em cumprimento a mandados de prisão, e uma em flagrante. Nos aparelhos celulares apreendidos, os policiais encontraram diversos vídeos (abaixo) que mostram drogas sendo produzidas, armas longas sendo preparadas, pistolas e munições de vários calibres, que os criminosos enviavam uns para os outros.
O tipo de droga que aparece nas imagens não foi identificado pelos policiais, pois seria necessário um exame pericial, e o material não chegou a ser apreendido.
Fotos: Reprodução/PF-PI |
As investigações iniciaram a partir da prisão em flagrante em Teresina de dois indivíduos portando drogas e armas, onde se identificou indício de tráfico interestadual de drogas.
Pela análise de aparelhos eletrônicos apreendidos com eles, os policiais descobriram o envolvimento de diversas pessoas com o grupo criminoso, incluindo integrantes de facções criminosas que atuam nas regiões norte e nordeste do país.
Nesta quarta-feira, 6, os policiais fizeram buscas em quatro endereços ligados aos suspeitos, em Teresina e Água Branca. Os dois alvos foram presos, um em cada cidade, suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles teriam ligações com membros de outras facções criminosas, que atuam nas regiões Norte e Nordeste.
Além deles, uma terceira pessoa foi presa em flagrante em Teresina durantes as buscas, onde os policiais encontraram centenas de unidades de munição de vários calibres.
A operação foi batizada com o nome "Expandere", uma referência à tentativa de expansão de facção do Amazonas no Piauí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário