A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 6, a "Operação Expandere", com o objetivo de combater grupo criminoso que atua no tráfico de drogas na capital piauiense e municípios vizinhos.
A operação mobilizou 25 Policiais Federais para o cumprimento de seis mandados judiciais, sendo quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, todos expedidos pela Justiça Estadual do Piauí. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Teresina/PI e Água Branca/PI.
A investigação teve início a partir de um flagrante realizado pela PF, que resultou na prisão de dois indivíduos portando drogas e armas. Por meio da análise dos aparelhos eletrônicos apreendidos, foi possível identificar o envolvimento de diversas pessoas com o grupo criminoso, incluindo integrantes de facções criminosas que atuam nas regiões norte e nordeste do país.
Os envolvidos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, previstos na Legislação Penal Extravagante. O nome Expandere faz referência a uma tentativa de expansão de facção. oriunda do estado do Amazonas, no estado do Piauí. Informações Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário