Depois de um dia de intensas especulações sobre um suposto rompimento político com a deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) e uma possível aproximação com a base governista, o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (PP), veio a público nesta segunda-feira, 24, para negar as informações.
![]() |
Prefeito Francisco Emanuel e Mão Santa/Reprodução |
Ontem, a coluna de Ari Carvalho, no Meio Norte, divulgou que o gestor teria comunicado sua decisão de rompimento ao senador Ciro Nogueira e que a aproximação com o governo estadual teria sido intermediada por Hilder Monção. No entanto, em nota oficial, Francisco Emanuel desmentiu as informações e garantiu que segue no mesmo grupo político.
“O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, vem a público esclarecer que está absolutamente tranquilo diante das especulações sobre um possível rompimento político entre ele e a família Mão Santa”, diz o documento divulgado pelo gestor.
Emanuel reafirmou sua gratidão e respeito pela família Mão Santa, mas destacou que isso não significa que sua gestão esteja sujeita a interferências externas ou subordinação política. “Seu compromisso maior é com a população de Parnaíba, que merece uma administração transparente, autônoma e responsável”, pontuou.
Ele ainda reforçou que sua gestão não será influenciada por interesses desalinhados ao bem da cidade e que não há mudança de partido. “Declara, de forma clara e direta: não há rompimento com ninguém, nem mudança de partido político”, afirmou.
Apesar da negativa de rompimento, a nota divulgada por Francisco Emanuel deixa claro um afastamento em relação à deputada Gracinha Mão Santa. O tom do comunicado reforça o que chamou de “independência da gestão e a decisão de não aceitar interferências externas”, deixando implícito um distanciamento dentro do grupo político, demarcando limites da influência da deputada.
Informações Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário