sexta-feira, 21 de março de 2025

Suspeitos de assalto a residência na zona rural de Teresina são baleados em confronto com a PM

Dois suspeitos de assaltarem uma residência no povoado Lagoa da Mata, na zona rural de Teresina, ficaram feridos após um confronto com policiais militares na noite desta quinta-feira, 20. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebem atendimento médico.

A dupla armada foi localizada durante a fuga. No momento da abordagem, houve reação e confronto/Reprodução 


Segundo o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí, a dupla, que estava armada, foi localizada durante a fuga. No momento da abordagem, houve reação e confronto.

"Recebemos a informação desse assalto que eles cometeram na Lagoa da Mata. Eles levaram vários objetos, um carro, e fugiram. O comunicado chegou ao COPOM, e a Força Tática do 5º Batalhão percebeu a movimentação suspeita de um veículo com as características informadas. A equipe fez a aproximação e deu voz de parada, mas eles não obedeceram e fugiram. Durante a perseguição, reagiram contra a ação da Polícia Militar, que utilizou os meios necessários para contê-los. Ambos foram alvejados e receberam atendimento do SAMU no local, sendo encaminhados ao HUT, onde permanecem custodiados e à disposição da Justiça", relatou o coronel Jacks Galvão

A Polícia Militar também conseguiu recuperar todos os itens roubados pelos suspeitos, incluindo dinheiro, alimentos e o veículo da família.

"Eles saíram para cometer esse tipo de crime. Temos intensificado o policiamento na zona rural, o que reduziu bastante as ocorrências. Mas, infelizmente, essa família foi vítima. Levaram muitos objetos, inclusive eletrodomésticos, dinheiro e até alimentos. No entanto, conseguimos recuperar tudo", acrescentou o comandante.

O chefe do DGO destacou ainda que a dupla já possuía passagens pela polícia por outros crimes e tinha envolvimento com facções criminosas.

Com a prisão, ambos permanecerão à disposição da Justiça. Informações Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário