sexta-feira, 4 de julho de 2025

Alvos de facção suspeitos de tráfico, assaltos e tortura são presos no Piauí

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 4, a Operação DENARC 54, com o objetivo de desarticular uma célula de uma facção criminosa com atuação nas zonas Sudeste e Sul de Teresina. O grupo é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, assalto à mão armada e tortura.

Operação DENARC 54/Reprodução 

Segundo a Polícia Civil, mais de 15 pessoas foram presas até o momento. Ao todo, foram expedidos 26 mandados judiciais, concentrados principalmente na região da Taboca do Pau Ferrado, zona rural da capital.

"Hoje pela manhã foram 26 mandados que nós demos cumprimento, principalmente ali na região da Taboca. A organização criminosa Bonde dos 40 foi o principal alvo dessa operação. Até o momento, mais de 15 indivíduos já se encontram presos, duas armas de fogo apreendidas, uma moto adulterada, droga apreendida", destacou o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc.

Ainda segundo o delegado, os alvos também são suspeitos de envolvimento com o chamado "tribunal do crime", um sistema de punições internas promovido por membros da própria facção.

"Tráfico de drogas, assalto à mão armada, esses dois crimes principais que esses indivíduos cometiam, mas também os atos de disciplina, principalmente internamente entre os próprios membros, podendo desembocar até em homicídios ali naquela região. A Segurança Pública do Estado do Piauí conseguiu diagnosticar uma forte célula criminosa em funcionamento e que foi extirpada, porque a integridade dos seus participantes, no nosso olhar, hoje se encontra presa", completou Samuel Silveira. Com informações do Portal Vidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário