terça-feira, 1 de julho de 2025

Ambulância abalroada por veículo conduzido por delegado com sintomas de embriaguez transportava paciente para Teresina

A ambulância abalroada pelo delegado que dirigia a Toyota SW4 era conduzida por um homem de 40 anos. No veículo também havia uma paciente e um acompanhante, não identificados, do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. A mulher estava sendo  transferida para Teresina.

Ambulância abalroada quando se deslocava para Teresina transferindo paciente do HEDA/Reprodução 

De acordo com nota do hospital, apesar da gravidade do impacto, o motorista, a equipe multiprofissional, o paciente e seu acompanhante não sofreram ferimentos.

A paciente sofreu lesões leves e foi levada ao Hospital de Buriti dos Lopes por terceiros. O motorista não teve ferimentos. O delegado também saiu ileso do acidente. 

Nota de esclarecimento do HEDA

Na noite desta segunda-feira (30), uma ambulância UTI móvel do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), que realizava o transporte de um paciente para Teresina, sofreu uma colisão no trajeto entre a nova Penitenciária e o município de Buriti dos Lopes. 

O acidente ocorreu quando um veículo modelo Toyota Hilux SW4 perdeu o controle da direção e atingiu a ambulância, causando danos à parte frontal. Apesar da gravidade do impacto, o motorista, a equipe multiprofissional, o paciente e seu acompanhante não sofreram ferimentos. O paciente foi prontamente reconduzido ao HEDA, onde recebeu toda a assistência necessária. 

Os condutores do HEDA são treinados e qualificados em direção defensiva, preparados para agir de forma a minimizar ao máximo os danos e riscos em situações adversas, sempre visando à segurança de todos os envolvidos. O condutor do veículo particular foi encaminhado à Polícia Rodoviária Federal para prestar esclarecimentos. 

O HEDA reafirma seu compromisso com a segurança de pacientes, profissionais e veículos, e aguarda a apuração completa dos fatos pelas autoridades competentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário